29 de dezembro de 2007

Duas Semanas do Lado de Cá do Mundo

hoje faz duas semanas que chegamos do outro lado de ca do mundo! depois de uma semana em um hotel super legal na cidade de jungli, jun-g-li, nos estamos agora "em casa" na cidade de taoyuan, tao-y-uen. o ap e grande, confortavel mas ainda nao tem a nossa cara ou a minha cara! ehehhehe
entao, pra tentar diminuir um pouco esses quase 20.000 kms que me separam das pessoas que eu amo demais e que estao no meu brasil eu resolvi fazer esse blog. a partir de hoje vou usar esse espaco pra contar as peripecias dessa dupla de ciganos que tem uma coceirinha na bunda e nao aguenta ficar muito tempo no mesmo lugar!!

e como a gente gosta de andar meu deus!!! em 17 anos juntos, nos ja andamos um pouquinho ne?! 2 anos em floripa, depois mais 2 em curitiba, depois quase 6 nos estados unidos, ai uns 4 na suica e agora um tempinho aqui na asia!!

quando se chega a um lugar tao diferente do nosso habitat natural, o primeiro impacto e sempre visual e aqui em taiwan esse impacto foi imenso devido a poluicao visual do local. bom, assim fosse so isso! o impacto maior no nosso caso foi o fato de sermos completamente analfabetos em mandarim ou chines taiwanes!!
eu ja tinha passado por essa experiencia quando me mudei pros usa e pra suica, mas em todo caso o alfabeto e o mesmo e da pra tentar advinhar alguma coisa. mas aqui??? oh deuso como diria a minha lindinha maria luiza!!! as unicas coisas que reconhecemos no alfabeto chines sao as casinhas e igrejinhas que as formas das "letras" nos faz lembrar!! (isso quem disse foi a dania minha ginecologista ai de uberlandia quando ela foi preencher o formulario de saude da embaixada de taiwan no brasil!!!)
pior que ela ta certa!! so casinha e igrejinha mesmo e olhe la!! mas olha, pra falar a verdade eu me divirto!!


mas como boa mineirinha e observadora que sou e um tanto quanto rodada, sao 25 paises ja visitados, eu ja sei de longe identificar a placa de entrada e saida dos locais como shopping, supermercado, etc... ehhh, parece facin ne!! mas nao e nao porque nao tem a palavrinha universal "exit" que significa saida em ingles e que normalmente e usada nesse numdin nosso. alias nao tem nem um desenhozin pra facilitar a vida!! tambem nao to precisando nao, porque entrar e sair eu ja sei!! eheheh

entao, aqui nesse espaco eu vou por fotos, falar as maravilhas e tristezas de andar por esses caminhos que nos levam e das horas de cha de casa que tomarei. gente por favor, o dia que eu tver mais chata que o normal, ces me dao uma sacudida viu!!! vou precisar demaissssssss da conta!!!

agora sao 8 da noite e eu so tirei o pijama porque o telefone tocou e eu achei que fosse o peter dizendo pra eu ficar pronta pra sairmos! bom, era ele sim, mas me dizendo que iria jantar fora de novo com o pessoal da empresa!
eu tive uma pessima noite e ja nem posso mais por desculpas no fuso horario, porque ja to livre de seus males, o lance agora e mesmo a minha insonia. alem de nao ter me acostumado com o colchao e o quarto e muito claro...isso inventa desculpas pra dizer que a sua insonia voltou com forca total, inventa!! resumindo, fui dormir as 7 da manha. o peter ja tinha saido de casa!!! nossa, se ele saiu antes das 7 isso quer dizer que faz mais de 12 horas que ele ta fora!!
enfim...ai dormi 8 horas de boa. levantei, fui tomar cafe e cade minhas bolachinhas??? petin comeu tudo! to de beico!! ai fiz um leite com cafe basico!! leite integral porque ainda nao encontrei o desnatado, se e que eu vou achar ne!!


leite aqui e coisa rara, porque chines nasce sem a enzima de digestao de lactose ai so soja e como eu nao posso comer nada de soja...isso e outra historia!! mas ainda bem que eu achei a minha tao gostosa manteiga presidente que me fazia dirigir por mais de 1 hora pra ir a franca compra-la porque nunca a encontrei na suica! aqui temmmm!!!

nossa, abri o falador hoje!! tudo misturado sem nenhuma ligacao com nada!! ou seja, bem normalzinho!! mas foi pra dar uma boa introducao do que esse blog sera, ou seja, pura confusao!!
ai que fome!! a geladeira ta vazia, mas acho que da pra achar algo pra uma saladinha basica! apesar do carrefour ficar aberto 24 horas por dia eu so vou la amanha! saio de casa hoje de jeito nenhum! e isso mesmo, carrefour! aqui tem varios, todos 24 horas!!!

3 comentários:

Erica disse...

Eita, ainda bem que esse blog chegou, e como assim blog da confusão, magina, tá tudo norml, não sei se estou escrevendo isso ontem ou hj ou amanhã! rsssss
Mas quero deixar registrado aqui só uma coisinha: EU TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MUITÃO!
Beijos....
Saudades.....
Erica Machado

Kátia disse...

Dadaaaaaahhh!!!
Que saudade de voce! Nem dah pra acreditar que eu sinto de VERDADE saudade de uma pessoa que eu conheci e convivi por apenas tres dias, e que tao rapidamente se tornou alguem tao especial pra mim. E me dah aqeuele apertozinho no peito perceber o quao longe vc esta agora :( Espero do fundo do coracao que esteja tudo bem contigo e com o maridao. :) Do lado de cah eu estou matando as saudades dos meus pais, que vieram me visitar e aproveitar pra conhecer a europa, como eu te falei. Estivemos em Basel por 2 noites e 1 dia, foi otimo e eu me lembrei muitaaaaaaaaaooooo de vc e dos dias que passei no seu apartamento lindo e aconchegante. Hoje de manha saimos de lah e viemos pra Vicenza, a viagem de trem atraves dos alpes foi MARAVILHOSA, fiquei muito feliz em ver meus pais e meu tio tao maravilhados e felizes, vendo a paisagem, tirando fotos, filmando, sorrindo, os olhos brilhando, todos encantados com a beleza ao nosso redor. O frio estah apertando bastante, mas tudo eh novidade, entao tah valendo muitao a experiencia. Amanha vamos visitar os locais aqui no norte da Italia de onde originalmente vem a minha familia, eh um sonho dos meus pais se realizando, e eu to aproveitando com eles! :)
Rezo pra que esteja tudo bem com vcs aih, que Deus te abencoe muitao e te de muita saude e forca em 2008. :) E MUITA BOA SORTE!
Mil beijos!!!!

Katinha. :)

dada e pe disse...

erica minha linda!!
falar que ce e especial demais, linda demais, gente boa demais, danada demais e muito pouco demais!!
brigada por existir na minha vida!
te amo demais tb!!
beijos!!

katinha do ceu...
ce ai no frio da europa comentando no meu mais novo blog! nao, demais!!
:)usei demais demais hoje, ne!!!
querida, que saudade do ce!!
aproveita ai com seus pais e mande um beijo grande pra eles e outro enorme no seu coracao!!
brigadaaaaaa