3 de janeiro de 2008

o ano novo!

faz uns anos eu me libertei desse lance de resolucoes de ano novo. todo primeiro de janeiro era aquela frustracao quando eu ia me deparar com a tal lista feita nos primeiros dias de janeiro do ano que se acabava...e a lista nova parecia mais a antiga passada a limpo. ai um desses reveillon chatissimos onde eu sentada num sofa olhava a tv vendo as comemoracoes pelo mundo eu resolvi: quer saber, nunca mais faco listas de final de ano, nunca mais quero ser escreva de resolucoes!

e foi uma resolucao de fim ano, mas uma que eu to seguindo a risca! e como e bom ser livre pra mudar o caminho quando a gente bem entende!!! ate parece que eu nao fazia isso antes ne, mas agora e algo oficial, com respaldo mundial!! ehehehhe

essa virada de ano foi bem tumultuada pro pessoal la em casa com a morte de duas tias, duas mulheres extremamente fortes, alegres, decididas e que foram silenciadas pelo inimigo comum da era moderna. uma foi embora no dia 31 e a outra no dia 1! que lastima!!

de novo acontece...eu separada da dor da minha familia por alguns milhares de kms!
essa minha mania de ligar pra alguem quando eu to num algum lugar diferente me deixou sem graca. eu relutei muito se ligava ou nao e como eu tenho o dom de ta no lugar errado na hora errada...liguei!
a gente foi pra taipei, a capital de taiwan, pra ver a queima de fogos e logo depois da meia-noite eu tentei falar com quase todo mundo pra ouvir uma voz conhecida e queida...uru, ma, minha mae, marcos, cida, zeze, claudia, erica, desiree, banze, e por ai vai...liguei e nenhum telefone era atendido, ate que uma ligacao foi completada. liguei no celular do marcos e ele assim como toda a familia estavam no cemiterio dando o ultimo adeus a tia eucresina.

cara, me deu uma tristeza tao grande...uma dor daquelas doloridas de verdade que apertam, amassam, rasgam, quebram, furam e dilaceram mesmo o coracao da gente!! eu no meio da multidao, o pe ao lado e eu me sentindo absolutamente sozinha...a tia...o grito de feliz ano novo preso na garganta...a multidao sorrindo, a musica da banda taiwanesa imperando e aquela dor me destruindo. ali eu morri um pouco!

me conta, como e que a gente deseja feliz ano novo pra alguem nessa situacao? como e que e a gente fica feliz ou com esperanca de um ano melhor? como e que da pra aproveitar um hotel legal, uma cidade diferente, um momento magico....nao da! nao da mesmo!!!

nessa hora a unica coisa que eu pensava era nos meus queridos que ja nao estao por aqui....nesses 10 anos foram quase 20 pessoas que com a missao completa aqui na terra foram embora deixando um buraco no meu coracao. e uma ferida enorme que o tempo parece cicatrizar mas nao cicatriza...so parece!! ate nisso somos enganados ou nos enganamos!

10 anos...sao 10 anos acompanhando o sofrimento da minha familia por telefone, chorando sozinha sem poder abracar quem precisa de um abraco meu, sem ser abracada por aqueles que sabem que eu preciso de um abraco deles. sao 10 anos acompanhando o sorriso da minha familia por telefone! essa falta de participacao me incomoda bastante...
ai telefone como eu sou sou fa viu!! brigada por me permitir escutar e falar com esse povo que eu amo tanto!!!

e nao to legal nem um pouco. to muito fraca tanto fisicamente, emocionalmente e espiritualmente. esses quase 2 meses no brasil me deixaram um trapo. todos os dias foram vividos de acordo com as agendas dos medicos ou com as agendas alheias. eu nao entendo porque eu nao faco as coisas que eu quero fazer quando eu vou ao brasil! que coisa???

eu me sinto exausta, querendo uns 2 meses de sono absoluto!
a minha carencia e algo imenso, mas que eu maquio as vezes ou sempre. nem sempre tenho sorte, nem sempre tenho talento, nem sempre tenho saco...raramente me exponho, sempre me escondo e me escondo ate de mim mesma. assim aprendi, assim vou vivendo.

perdas, saudade, distancia, angustia, solidao, medo e uma gripe me puseram na cama hoje. a febre ate ajudou a driblar a temperatura la fora, mas eu tremia de frio. meu corpo e minha alma estavam gelados. ai o pe chega com um aquecedor, leite e croissant pro meu cafe da manha daqui a algumas horas. o aquecedor nao tava na minha lista nao mas ele achou um com controle remoto ai ja viu ne! ta ali no canto ligado e me aquecendo!

o quarto ele aqueceu, mas a minha alma nao!

Nenhum comentário: