2 de janeiro de 2008

Sacudindo a Poeira

templo de confucius

patio interno do templo de confucius

jardins que estao em restauracao

a entrada do templo


depois de curtir tanta preguica no domingo nos demos uma sacudidu na poeira e fomos conhecer um pouco essa cidade que moraremos por um tempo. eu bem menos tempo!
parece que foi escrever aqui e logo logo uma forca estranha comecou a se apoderar de mim e me empurrar pra fora da cama. po, fiz um tanto de trem antes de sair de casa. fui possuida pela forca contra os domingos preguicosos!!! ehehhehe

apesar da ventania deu pra gente conhecer alguns lugares. taoyuan e uma cidade feia e parece que como em quase todo lugar do mundo o lance aqui e passear dentro dos shoppings o que nao me agrada muito. esse lance de olhar vitrine nunca foi meu forte...

entao, nessa missao de tentar achar algo pra se ver, nos fomos a um parque publico muito bem cuidado onde tem um templo budista na entrada. dentro do templo tinha um senhorzinho com uma carinha das mais boa, fazendo ciao e reverencia budista pra quem por ali passasse. um cheiro bom de incenso no ar...

mas acima nos descobrimos um grande templo dedicado a confucius e pela primeira vez eu entrei num templo. achei lindo demais, com uma energia calma, serena apesar de algumas criancas jogarem futebol nos patios internos e o karaoke rolando solto no jardim. karaoke aqui e coisa seria e muito popular. o pe disse que semana passada puseram um palco la na empresa e teve ate jurado...nao, ele nao ganhou nenhum trofeu abacaxi nao!!!

do templo nos fomos ate um belvedere onde se tem uma visao da cidade. mas tava ventando demais e como sempre nublado. ainda nao vi um dia de ceu azul aqui e acho que nao irei ver...ate la em cima tinha uma barraquinha com equipamento de karaoke!!!

de tanto andar bateu uma fominha esperta e a gente veio pra casa terminar o domingo morgando no sofa. pelo menos num tem faustao...nossa tem cada coisa muito mais ruim que faustao na tv aqui, nao pode e procurar...


belvedere com taoyuan entre as nuvens.
nos moramos a direita, mas nao da pra ver naoooo!!


templo do parque, onde o senhorzinho
fazia reverencia a quem passasse


parque municipal de taoyuan

Nenhum comentário: