4 de janeiro de 2008

taipei - a cidade

a historia de taipei e bem tumultuada devido aos dominios chineses e japoneses. a cidade de taipei em si e relativamente nova e apesar dos chineses ja colonizarem o local desde 1709 so em 1949 que ela passou a ser a capital de ROC- republic of china.

republica da china e o nome oficial de taiwan, mas todos os taiwaneses precisam de visto pra irem pra china continental. estranho, ne!

bom, a cidade tem mais ou menos uns 2.600.000 habitantes e na decada de 60 o pais teve o que eles chamam de "o milagre" devido a rapida expansao economica colocando taiwan no cenario mundial. mas so na decada de 80 e que a grana comecou a entrar de verdade e o consumismo de alto grau de sofisticacao entrou pela porta da frente!

devido a gripe que eu peguei no dia 31 e a vontade gigante de voltar pra casa e ficar quietinha no meu cantinho nos nao andamos nos pontos turisticos da cidade a nao ser o 101. mas como a taipei fica somente a 30 minutos de trem normal e 12 de trem bala daqui de taoyuan, vou voltar varias vezes ainda e sem pressa.



convention center de taipei!

passarela que liga o centro de convencao ao 101

shoppings e mais shoppings!
nao sei como pode existir tanta loja num local so!


uma praca na beira do mar....ops, na beira da rua

dia 1 nao e feriado de ano novo,e feriado politico.
ai explica o porque de tanta bandeira de taiwan

adoro imagem refletida...

a imponencia do 101

olha eu ai de novo, to falando do 101 viu!!

Nenhum comentário: