17 de dezembro de 2010

Aonde tenha sol

Meu Deus que frio, que gelo! Como que alguém pode ficar com tanto frio assim, sendo que lá fora, ou aqui dentro sei lá, está somente está 10C!!

Pensando bem, 10C é frio. Mas o lance é que eu já estava "acostumada" com os -20C da Suíça. Que tem uma explicação, isso tem....Mas quem disse que tremendo como eu estou, eu quero lá saber de explicação!!

Aqui em Taiwan, não tem aquecimento nas casas, o que não é algo assim tão distante pois por uns 30 anos da minha vida eu vivi sem aquecimento e não sei porque essas reclamação. Mas aqui é umido demais, e eu quero dizer demais da conta mesmo!
Nesse exato momento, 1:20 da manhã de sexta-feira do dia 17 de dezembro, a umidade é de 86%. O desumidificador está trabalhando puxado o dia todo pra tentar  retirar um pouco essa água toda mas o bichinho não está dando conta não.

Os dois aquecedores também suaram a camisa, coitados. Eles são portáteis e onde eu vou eu os levo. E aí, tento deixar os pés menos frios. 

A janela do meu quarto, hoje de manhã.



Aqui somente tem duas estações, uma muito chuvosa e outra menos chuvosa e a estação muito chuvosa começou com força total como dá pra ver na foto acima. Não é que aqui chove aquelas toros de lágrimas que a gente está acostumado lá no cerrado mineiro. A chuva aqui é mais pra uma garoa intensa que não passa nunca. Detalhe, nunca quer dizer uns 3 meses.

Só sei que eu estou com  muito frio. Pijama de flanela, Victoria Secret claro, tenta aquecer mas não consegue. Chocolate quente também faz parte do kit de sobrevivência mas assim que a caneca fica vazia, o frio volta pra dentro de mim.

Aném, parece que eu estou em Floripa, na década de 90! Pô, aquilo era frio demais! Como eu sobrevivi ao vento sul eu não sei! Aquele frio era cortante e eu não tinha as roupas certas, então eu parecia mais um robozinho com camadas e camadas de roupas e nada de me sentir aquecida.

Ai que bom que eu me lembrei disso. Até deu pra sentir um alívio no calafrio! 

Nessas horas de frio intenso, eu sempre berro "Aonde tenha sol, é pra lá que eu vou. Lá lararará, lararará!!" 


E é isso mesmo! Daqui uns dias eu vou para o sol, já que o sol não vai dar o ar da graça aqui por um bom tempo. Mas agora, agora eu vou é fazer meu chocolate quente e me enrolar no meu edredon e "drumi", como diria a Vó Maria!

2 comentários:

Thays disse...

Le q friooo curuis...e delicia ao mesmo tempo.....anem...qual a melhor epoca para eu ir ai te ver..ano q vem quero ve se consigo te visitaaaaa...anemmm...amooooo

Caminhos Que Me Levam disse...

Qualquer época, ou cê acha que tem época ruim com nós duas zuando por aqui?!
A gente não precisa de visto pra Tailândia, Filipinas, Malásia e pegar visto pro Vietnã e Camboja é super simples.
Quando cê chegaaaa!!!