20 de dezembro de 2010

Tédio Dominical

Pô, o tédio do Domingo estava gigante hoje. Já estava pra apelar, quando graças a Deus eu me lembrei dessa pérola do Rappa e sartei de banda.  

Faça um filho comigo!  
Mas não me deixe sentar na poltrona
No dia de domingo, domingo!

O tédio que eu me encontrava hoje estava daqueles de arrebentar! Daqueles enormes de comer um panetone inteiro e sozinha na frente da TV. E eu ainda estava sem dor, o que aumentava ainda mais o tédio com um T bem grande pra você, pra mim.

O lance é que eu não estava afim de sair e enfrentar o trânsito daqui num Domingo à tarde. Também não estava afim de fazer nada. Já tinha lido as revistas que comprei essa semana, Oprah and In Style. So cult!!, e também não estava com saco pra ler, pra ver TV, pra nada....Gente que dureza viu!

Aí, como uma Machado que se preze, olhei a minha volta e percebi que o chão iria ficar feliz com uma boa escovada. Ah, não deu outra. Fui até área de serviço, peguei o mop e o chão ficou limpinho em minutos. Mas e agora? O chão está limpo e o tédio sujou beleza! Nossa, não aguentei o trocadilho infame!

Tédio, Domingo, Tédio, Domingo, Tédio, Domingo, Tédio, Domingo, Tédio, Domingo, Tédio,  Domingo! De  acordo com o Aurélio eles não são sinônimos, mas eu duvido. Como não?!

Chão limpo, barriga super cheia de tanto panetone, e a insustentável e insuportável missão de existir num Domingo nublado, eu lembrei que eu moro em Taiwan e como não tem bar pra gente encher a cara, tem SPA pra gente aliviar a lida!

Um SMS e alguns minutos depois eu garanti meu lugar ao sol e lá fui eu pra uma massagem revigorante de 2 horas. Sério, quando eu me mudar daqui eu terei que levar a Ciara comigo ou...o trem ficará complicado!
Cheguei no Mania e SPA e assim que e a Ci colocou os olhos em mim ela disse: Well girl, are you dead? Só ela mesma pra me fazer rir, perguntando o óbvio. Na hora, ela já me deu aquele abraço, preparou a sauna e lá fui eu pra apimentar mais um dia que tinha tudo pra ser um nada! Depois da sauna, duas horas de uma super massagem que tem o poder de revigorar a minha alma. A Ci tem umas mãos abençoadas e ela adora o que faz e faz com gosto. A danada trabalha 6 dias pro semana, das 10 manhã às 10 da noite e está sempre com um super sorriso na cara e nunca demonstrou canseira nesses 3 anos que eu frequento o SPA. Além dela ter mesmo o dom, ela gosta muito do que faz e isso faz toda a diferença.

Deitar naquela maca/cama é mais que uma massagem, é uma terapia. A Ci e eu nos tornamos amigas de infância e eu adoro a sinceridade dela. Às vezes eu chego lá achando que o mundo acabou e ela me olha e consegue com uma simples frase me mostrar o tanto que eu estava fazendo tempestade num copo d'água e na hora eu percebo o quanto eu estava sendo tola.  Ela fala o que vem a cabeça, o que eu adoro. Sem nenhum filtro e sem nenhum constrangimento, na bucha, na lata!

Esse tempo no SPA me deu vida nova. 

Do SPA, eu passei no 7/11, uma loja de conveniência dos USA, que abre 24 horas e 365 dias por ano. Comprei meu leitinho, coca zero, cartão pro meu Iphone e suco de cranberry pra fazer um Cosmopolitan, aquele famoso coquetel do Sex and the City que por sinal ficou maravilhoso de gostoso.

Dirigindo de volta pra casa, mais ou menos umas 9 da noite, eu passei em frente ao Centro Cultural e estava tendo uma apresentação de teatro ao ar livre.  Óbvio que parei o carro e fui assistir! O palco estava lindo, muito colorido e uns 10 atores em cena. A produção parecia de uma ópera de tão requintada. Era um musical, mas eu não sei qual peça estava sendo encenada. Estava tudo muito bonito e bem produzido como dá pra ver nas fotos abaixo. A platéia estava toda absorvida por aquele duelo de espadas e brilho. 












Parafraseando Forrest Gump, Taiwan é como uma caixa de chocolates, a gente nunca sabe o que vai encontrar...por isso, ao sair de casa, tenha sempre uma câmera na bolsa, tenha sempre os olhos atentos ao inesperado, e o coração aberto à beleza da diversidade!


4 comentários:

Thays disse...

Seu domingo q esta um tedio terminou foi mt bem....Le particulamente eu nao gosto de massagem...mais eu quero ir ai te ver so pra experimentar essa....
Um beijoo..
amoo vc....
saudadee

Caminhos Que Me Levam disse...

Eba!! Finalmente algo que a gente "discorda"! Nossa Thatha, eu gosto muito demais da conta de massagem! Toda semana, pelo menos umas duas vezes, eu tenho que ir ao SPA!

Cê viu, até que eu consegui sobreviver ao tedioso Domingão, né! É aquela história, se cê tem limão faça limonada!

Beijos!

Anônimo disse...

Le, agora que moro no mato (sítio em Serra Negra onde nem sinal pra celular chega), vejo seu blog só raramente qdo venho pra cidade. Mas sempre gosto do que vc escreve e das suas fotos. Que tédio nada, menina, vc é a nossa jornalista em Taiwan! A sua missão é trazer um pouco do mundo até nós. E eu adoro o seu olhar sobre as coisas.
Tb quero cair nas mãos da Ciara!!!
Beijos e tenha um Natal tranquilo.
Beijos, Marilena

Caminhos Que Me Levam disse...

Oi Marilena linda,

Cê sempre me emociona com esse carinho todo!

Vem pra cá que eu te levo na Ciara! Ela é poderosa!

Beijo imenso!
Feliz 2011!