14 de janeiro de 2011

De novo na estrada....


On the road again 
Just can't wait to get on the road again.
The life I love is making music with my friends 
(On The Road Again - Willie Nelson)

Yep, on the road again...
Amanhã as 8 da noite eu embarco...

Ontem a noite, na organização de algumas coisas, peguei meu passaporte que foi renovado em novembro do ano passado e o danadinho já está com várias páginas cheias de carimbos. Eu cheguei a conferir pra ver se era o meu me

Taiwan é uma solitária minúscula ilha e não tem nenhuma ponte que ligue com nenhum país.  Ou seja, vai viajar, tem que sair de Taiwan, saindo de Taiwan tem que carimbar passaporte. Voltou pra casa, carimbo de novo. Explicou né! É...eu saio muito te Taiwan... e amanhã estarei saindo novamente pra voltar somente em março, antes do carnaval. 

Voltar antes do carnaval não parece assim tão terrível, mas é que eu não dei detalhes ainda da minha viagem... 

Como eu estava dizendo, amanhã às 8 da noite eu embarco pra Amsterdam e de lá pra Lagos, na Nigéria e como muito bem diz a música de Willie Nelson, "...the life I love is making music with my friends"! O studio está indo muito bem graças a Deus mas como diz o ditado é o olho do dono que engorda o gado. Dessa vez não ficarei muito tempo, somente 2 semanas e de Lagos eu volto pra Amsterdam onde encontro o Pê que está na China e de lá vamos juntos para o Brasil veroníl.

E agora, a frase "voltar antes do carnaval" doeu né!  "Mas como!!" "Cê gosta tanto de carnaval!" "Como cê me abandona o 'carna' e volta pra casa assim!" Essas são algumas das exclamações que eu tenho escutado quando menciono o detalhe de voltar 1 semana antes do carnaval...

É verdade, eu adoro o tal do carnaval, mas esse ano o trem não me pegou e pelo o que me conheço não irá me pegar, principalmente porque se eu passasse carnaval seria lá em Tupaciguara e esse ano o carnaval não será como nos outros anos. Carnaval em Tupacity sem o Chita é como desfile de fantasias sem Clóvis Bornay! Não tem graça.... Vamos dizer que seja uma homenagem a esse grande cara.

Então, voltando...melhor, indo...
Com tantas idas e vindas, arruma-desarruma mala, monta-desmonta casa, eu até que sou meio tarimbada nessa atividade. Pra facilitar um pouco a vida e poder sair a qualquer hora sem muito planejamento e ou desespero, eu guardo os produto de higiene pessoal e cremes de viagem já dentro de saquinhos. Pra cada área, um  zip-lock. Tipo, produtos de manicure em um saquinho, produtos para o cabelo em outro saquinho e por aí vai. Assim, fica mais fácil abrir o armário, escolher um de cada e colocar dentro da nécessaire. 

Esse sistema é bem eficiente e rapidinho e minha mala fica pronta, independentemente pra onde estou indo! Well, nem tanto assim. Quando eu vou pra Nigéria, eu tenho que levar de tudo, até Nescafé e açúcar porque lá onde eu fico, se compra açúcar por colher e não por quilo. É a vida é dura na África e na Nigéria então nem se fala. Não tem energia elétrica todo dia, não tem água todo dia e em muitas casas, a maioria delas, não tem comida todo dia...

Como o Pê está na China, e eu só irei encontrá-lo em Amsterdam, dia 29. Então, eu estou arrumando duas malas ao mesmo tempo. É que ele não sabe ainda, mais ele vai levar algumas coisas pra mim, aí, pra ficar mais fácil pra ele, eu já estou deixando as coisas prontas. Só chegar da China, e colocar na mala previamente arrumada, as roupas que ele vai querer levar pro Brasil. Mamão com açúcar!

Deixa eu ir nessa que ainda tem muita coisa pra eu fazer! Muita coisa mesmo! E mais horas e horas e horas de vôo pra enfrentar!

2 comentários:

Rejane Paiva disse...

Boa viagem, menina! Morro de vontade da parte de ir ao Brasil. Mas da parte de fazer malas, credo! Então, força aí nessa arrumação, porque depois há de ser só felicidade!
Beijo

Caminhos Que Me Levam disse...

Brigada Rejane,

Essa viagem é longa demais e eu a tenho feito de dois em dois meses.
Mas a parte da mala é a mais fácil, sério, apesar de ser a mais chata!!

Beijo!