13 de maio de 2011

A.R.T



Ontem foi a abertura, para convidados, da exposição/feira de arte em Taipei, a A.R.T. Art Revolution Taipei, em um dos 3 dos prédios do Taipei International Trade Center

Minha amiga Gia, uma das organizadoras, me mandou convite VIP e eu convidei meu querido amigo Dawda, de Gambia, pra ir comigo. Ele estuda Computação na National Taipei University. Um grande cara!

Então, me arrumei toda e fui. Lógico que errei o local, mas o Dawda estava  me esperando no local certo e ele conhece bem Taipei. Não teve erro...mais erro!

Eu tenho um certo fascínio com Taipei. Eu adoro chegar naquela cidade, ver a quantidade de elevados cruzando a cidade num ziggaz futurista. Eu sempre sinto que eu estou chegando por lá pela primeira vez. E sempre tem algo novo no mesmo trajeto.

Bom, a A.R.T foi muito bem organizada e tinha trabalhos interessantes, sendo a maioria dos artistas Taiwneses, 73 ao todo. A parte dedicada aos renomados como Picasso, Miró, Rembrandt, Chagall foi bem reduzida e eu já havia visto todos os quadros em outras exposições no Canadá, Suíça, Espanha e Holanda.

Por um momento de total lucidez, eu resolvi não levar minha lindinha comigo. A minha inseparável Canon 500D, porque foram 5 horas em pé, no salto e isso pra quem tem Fibromialgia é uma atividade quase impossível e que resultou em fortes dores durante toda a noite e o dia de hoje. As poucas fotos que tirei, outra coisa rara, foram no Iphone e sem boa iluminação. Ou seja, péssimas!

Dawda e eu fomos muito fotografados quando observávamos alguns trabalhos com mais atenção. Pra qualquer artista em qualquer país, é sempre bom ver que estrangeiros se interessam pelo trabalho apresentado e tempo não foi perdido. Como as fotos foram tiradas pelos fotógrafos oficiais do evento, logo logo terei fotos com qualidade pra apresentar.

A exposição abriu hoje ao público! Espero que a divulgação tenha causado um bom impacto para que a população local se sinta motivada a visitar porque realmente vale a pena!

Rua ZhōngXiào , Distrito Daan alguns minutos antes do rush!
Ainda na ZhōngXiào com vista do prédio 101
101: A imponência desse prédio me arrepia!
Minha amiga Gia, explicando sobre Picasso.
Meu querido amigo Dawda carregando a minha sacola com catálogo da exposição
Pelos corredores do A.R.T

Nenhum comentário: