15 de junho de 2011

Em casa!

Depois de uma semana na China, cheguei em casa ontem tipo 1 hora da tarde. Sai de Chengdu pra casa e Pê pra Nanjing onde ele trabalha.

A viagem foi absolutamente maravilhosa e me encantei com uma China que eu desconhecia. A semana foi recheada de templos Budistas, escadas cravadas em rochas, chuva, sol, poeira, montanhas, viagens de ônibus, comida deliciosa, hábitos chocantes e  deslumbramento com uma China ainda virgem do capitalista selvagem que atacou as capitais.

E também mudança de planos, o que me encanta.
No meio da semana ficamos sabendo que estávamos pertos de Shangri-la, aquela mística região que tão bem descreveu James Hilton em seu famoso livro, "Horizonte Perdido", em 1933.E pra lá rumanos! É isso mesmo, eu fui a Shangri-la e estou hipnotizada até agora pela beleza, pela pureza, pelas cores das roupas das mulheres que parecem pertencerem às páginas da National Geographic!
Shangri-la existe! Meu Deus que lugar!

E Lijiang? E Dayan? Que lugares lindos, especialmente Dayan que é considerada uma das 4 cidades mais antigas e preservadas da China!! Absolutamente lindo!

Bom, como não poderia deixar de acontecer eu cheguei em casa com dores por todos os músculos devido ao esforço super concentrado exigido em uma viagem desse porte para uma portadora de Fibromialgia. Não faço outra coisa a não ser ficar deitada e ainda não desarrumei a mala e nem passei as fotos pro meu laptop! Farei isso amanhã, com certeza!

Essa viagem me mostrou uma China que eu desconhecia. Uma China onde a tradição impera e é muito gratificante ir além do estereótipo e ver que a tal desgovernada e avassaladora globalização, graças a Deus, não atinge todos os cantos desse mundo que tem a diversificação como beleza principal!

Shangri-la

6 comentários:

Taia Assunção disse...

Então vamos ficar na espera pelas imagens e descrições. Melhoras. Definimos nosso próximo destino, será Turquia e Grécia...agora é aguardar as confirmações das reservas. Beijocas!

Rejane Paiva disse...

Uau! To doida pra ver as fotos!

Miguel disse...

Fiquei muito feliz que tudo tenha corrido bem na viagem, e que vc tenha se encantado com as maravilhosas visões da China.

Ansioso para ver as fotos, principalmente da mágica Shangri-la, filme que assisti várias vezes.

Meu beijo querida, cuide-se, fico imensamente triste com as dores malvadas que te acompanha.

Até outras...

Ypsilon Yvone disse...

Caminhos me trouxeram...Fiquei feliz em bater aqui hoje e conhecer um pouquinho mais desse país cheio de mistérios que é a CHina.
Obrigada por partlhar. Boa semana
yvone

Nana disse...

Gente, eu nao acredito q essa cidade existe mesmo!!! E q faz jus a descricao do livro!!! Q legal!!!! Fiquei com vontade d conhecer tb!!!
Bjs e fik c Deus.

Caminhos Que Me Levam disse...

Oi Taia,
Então, tô numa dívida boa né. Vamos ver se esse final de semana eu mergulho nas fotos. São quase 3000.
Turquia e Grécia...que delícia!

Beijo e brigada!



Oi Rejane,
Também tô doida pra ver as fotos. Ainda não as vi, acredita?? LOL

Beijo! Brigada querida!



Querido Miguel,
Suas palavras de carinho me fazem muito bem. Muito obrigada pela atenção. Acredito que não vi as fotos por deixar a magia do sentimento de estar em Shangri-la durar um pouco mais!

Beijo e muito obrigada!



Oi Yvone,
Muito obrigada pela visita! Logo logo estarei colocando as fotos da viagem!

Beijo!