9 de julho de 2011

A saga do sono

6:20 da madrugada e eu já acordei há quase 1 hora! Assim não dá...
O sol tem acordado muito cedo, nessa época do ano aqui o sol está de pé antes das 5 e as pessoas, para aproveitarem um pouco o frescor da manhã já lotam os parques e o caminho ao lado do rio para as atividades matinais, alto super típico da Ásia.

Eu tô aqui, sem saber o que fazer! Nunca fiz nada as 6:30 da manhã... Minhas manhãs sempre foram de um soninho gostoso e restaurador que agora se foi... Volte por favor!

Ai que dilema, que coisa esquisita! Será que eu terei que mudar meus hábitos nessa altura do campeonato? Será? Não gosto nem de pensar...Mas serei obrigada a tomar uma atitude porque do jeito que tá não pode continuar.

Bom, sábado de sol e eu moro em uma ilha sem praia. Quer dizer, até que tem algumas aqui por perto mais normalmente são muito poluídas e o lixo está por toda a parte. Estou até pensando em organizar um mutirão. O lance é que asiático não é fã de sol, e nunca se estica na areia pra pegar um bronzeado. Muito pelo contrário! Aqui, pelo menos em Taiwan é assim, pela queimada de sol é sinal que a pessoa não teve condições de estudar e portanto não trabalha em um escritório com ar condicionado. Ou seja, se a pele é queimada de sol, com certeza a pessoa trabalha no campo, ou vendedor ambulante, etc

Mas como brasuca que sou, adoro me esticar numa praia. Mais ou menos uns 40 minutos aqui de casa tem uma praia "frequntável". Quem sabe eu vou lá hoje!

Isso, vou pegar uma praia nesse sábado de sol.

2 comentários:

Taia Assunção disse...

Estou bem, o acidente foi longe daqui, mas tomei um susto quando fiquei sabendo. Meus amigos Vera e Renato viajaram ontem, até verificar onde havia acontecido fiquei tremendo. Precisei de um remédio para dor de cabeça. Alexandre quem me avisou. Mas quando vi a notícia dada pelo Evaristo (Globo) fiquei aliviada, caiu na República Dominicana do Congo???? É cada uma que temos que ouvir viu. Maridão acorda às 05:00 da matina e eu junto, depois volto para a cama fria...snif. Beijocas!

Nana disse...

Oi, hoje tem blogagem coletiva do Projeto 10 em 10! 10 fotos em 10 momentos diferentes do seu dia 10. Participe! Bjs e fik c Deus.