24 de abril de 2012

Cê é feroz

Ontem tomando banho e olhando pela janela, situação estranha né?!, eu tava pensando sobre o que eu gosto e o que eu não gosto aqui de Taiwan e algumas coisas despertam sentimentos estranhos, com repulsa e proximidade e ao mesmo tempo!

Por exemplo eu adoro a muvuca daqui e o bicho pega e pega 24 horas por dia! Papo sério! Taiwan tem 23 milhões de pessoas, 15 milhões de carros, mais 18 milhões de lambretas. Isso tudo enlatado em 36.000 Km², mais de três vezes menor que a região do Triângulo Mineiro!



Aqui não existe a tal da semana inglesa, e cada empresa/comércio faz seu próprio horário, então quase tudo abre 7 dias por semana e mias de 8 horas por dia. O comércio é imenso e se comparando, Uberlândia não tem nem 5% do comércio que tem aqui! É tudo ao mesmo tempo e agora! O país não desacelera! 24 horas no ar mesmo!

Somado a isso, não dá pra esquecer que Taiwan é uma ilha vulcânica e todo santo dia tem um terremotinho básico!

Então, do mesmo jeito que eu adoro essa confusão tem alguns dias que eu realmente não tolero! Não tolero o barulho, não tolero a agitação, não tolero a confusão! Mas outros dias, a maioria deles graças a Deus, eu simplesmente adoro! Vai entender a tal humanidade, vai entender...

Outra coisa e a que mais pega na minha relação de amor e ódio em relação a Taiwan é por estar na Ásia, ou seja, a distância...


A Ásia é um imenso e diversificado continente que absolutamente me encanta. Viajar aqui é super simples e barato se comparado com viajar pelo Brasil por exemplo! Mas a distância do Brasil...
São 28 horas somente de vôo, 36 horas de viagem se der tudo certo. Um fuso de 11 horas que deixa qualquer um tonto por alguns dias.

É  longe demais, é complicado demais e morar aqui não é uma tarefa simples! Morar aqui, somado ao que me fez chegar aqui... me faz entender a frase do meu querido legendário vô Ribeiro quando me via andando de moto aos 12 anos de idade... "essa menina é feroz"!

Não é auto-elogio não, mas tem que ser feroz mesmo! Aliás, pra sair de qualquer área de conforto, tem que ser feroz!
A frase da linda da tia Hortência é mais pesada mas extremamente de acordo com o ser feroz! A tia disse que eu enfrento o mundo sozinha e por mais que eu queira negar... cê tá certa tia, cê tá certa! "Cê enfrenta o mundo sozinha" bate doído num coração que sofre de banzo desde quando nasceu nessa distância toda separada por mais de um oceano, por mais de um continente!

Eu gosto de morar fora, apesar que nunca planejei e/ou desejei carimbar meu passaporte tanto assim! Detalhe: nesses quase 15 anos fora, eu já morei em 3 continentes, 6 países com línguas distintas e cheguei em todos eles analfabeta de pai e mãe! Good hun?!

Não tem outra coisa a pensar: Cê é feroz...



6 comentários:

Rejane Paiva disse...

Minha avó diria que cê cumeu perna de cachorro. Aliás, esse negócio de comer cachorro é pra esses lados mesmo, né? Cultura esquisita... eu, heim?

Caminhos Que Me Levam disse...

Rejane,

Agora eu perdi as esperanças msm! Rejane Paiva falando "cultura esquisita"???

Rejane Paiva disse...

Foi só porque me pareceu irresistível a piada. Mas claro, o que tem graça para mim, pode não ter a menor graça para os outros. Portanto, peço-lhe as minhas desculpas (antes que vc fique ainda mais feroz).

Maze Oliver disse...

Cê é feroz, mesmo hein! Puxa, queria eu conhecer tantos lugares assim! Sou apaixonada por conhecer!Um dia ainda ganho na loto e vou te visitar!kkk...Sou uma bruxinha mas minha vassoura não voa tanto...Bjs.

Caminhos Que Me Levam disse...

Oi Rejane,

O lance é que, como cê também mora fora, cê descobre que as aulas de antropologia estavam msm certas.
Como cê é uma pessoa que eu sempre admirei pela sua imensa cultura adquirida, eu me assustei porque ficou parecendo minha mãe falando.

Kuss!

Caminhos Que Me Levam disse...

Oi Maze,

Brigada pela visita!
Então, e o que é mais legal é que essas viagens todas nunca foram planejadas.
A minha vassoura é atômica! kkkkk

Beijo!