21 de maio de 2012

Mas a Candinha quer falar

Depois de tantos exames, tantas idas e vindas a Taipei, uma luz no final de um túnel sombrio que está, ou melhor, estava totalmente ocupado por morcegos, começa a aparecer.

Uma noite, por esse caminhos que me levam, conheci um cineasta Australiano que queria fazer um filme sobre mim. Yep, eu sou famosa assim! lol
Se eu tivesse deixado ele persistir nesse erro de bilheteria, o filme poderia chamar, "Leandra a Estranha". Nada original eu sei, mas extremamente relevante.

A lista de estranhezas é imensa, e eu tô falando de estranhezas físicas. As outras são de direito adquirido, portanto cultivadas com carinho e eu sou muito orgulhosa delas. Só aí já foi uma baita de uma estranheza né?!

Quer outras? Todo mundo tem 3 canais no dente, eu tenho só dois. Todo mundo nasce com tireóide, eu nasci sem. Todo mundo tem a língua lisa, a minha é toda cheia de fissuras. ("Todo mundo" aqui foi usado bem largadão)
 
Vortano a vaca fria da ida a Taipei....
No dia anterior a minha consulta, o Pe veio da China pra ir comigo ao hospital. Bunitin né!?!
Fui fazer alguns exames entre eles um exame chamado Transcranial Doppler, que mede o fluxo de sangue no cérebro, mais ressonância e mais um outro lá que não me lembro o nome. Na manhã seguinte, voltamos ao hospital pra fazer alguns exames de sangue e depois cruzamos Taipei pra ir ao consultório da Dr. Jo.

A ansiedade estava a 452 mil/Km por hora! Minhas mãos e axilas, molhadas de suor. O coração coitado, esse não batia mas apanhava.

Fui chamada pra consulta, e pedi ao Pe pra entrar comigo porque eu não iria lembrar de quase nada que a Dr. Jo iria falar, e se ela falasse algo que me baqueasse, eu teria a mão dele pra segurar. Porque não tem nada melhor ou mais importante no mundo do que a mão de alguém que a gente confia segurando a nossa em horas complicadas.

A Dr. Jo é professora em uma universidade na China e começou explicando o exame que eu tinha feito. (pô, não me lembro o nome do danado de jeito nenhum!)
Ela foi bem didática, e primeiro nos mostrou exemplos normais do exame pra depois mostrar o meu.

Quando a lâmina com meu real sangue real, nos foi mostrada naquele monitor, aumentada milhares de vezes, e a Dr. Jo começou a apontar a quantidade de manchas brancas entre os glóbulos vermelhos, eu fui ficando assustada, muito assustada. O que eu estava vendo era completamente diferente do exemplo de normal que eu tinha visto antes e eu nem sabia o que estava por vir. 


Dr Jo, sentada, eu, Ellen e Grace.



Essa belezura de neurologista aí em cima, descobriu que meu sangue está infestado de cândida. Isso mesmo, cândida. A mesma cândida que candidamente persegue a perseguida em verões muito quentes.

Cândida!!! Cândida??? Cândida, cândida??

Eu repeti essa palavra várias vezes porque eu não tinha a menor idéia que cândida tinha o poder de infectar sangue e no fundo eu pensava que a médica iria usar outra palavra. Mas não teve escapatória. É cândida mesmo senhores e senhoras!

Eu estou com uma infecção sanguínea causada por cândida! E isso é sério!


A candidíase sistêmica é quando cândida se espalha por todo o corpo por estar na corrente sanguínea. A infecção pode afetar o cérebro, coração, rins, olhos, fígado, genitália e articulações.  
Esta forma ocorre mais freqüentemente em pessoas com baixa imunidade, e aqui estou eu. Helloooo!!!!

Os sintomas mais comuns são:

     *gás e inchaço abdominal
     *dores de cabeça
     *enxaquecas
     *fadiga excessiva
     *ansiedade
     *vaginite
     *prurido retal
     *incapacidade de pensar claramente ou se concentrar
     *inchaço
     *mudanças de humor
     *diarréia
     *prisão de ventre
     *prurido
     *acne
     *eczema
     *depressão
     *inflamação dos seios
     *síndrome pré-menstrual
     *tontura
     *memória fraca
     *tosse persistente
     *dor de ouvido
     *fraqueza muscular
     *irritabilidade
     *dificuldades de aprendizagem
     *sensibilidade para fragrâncias e / ou outros produtos químicos
     *comprometimento cognitivo
     *garganta inflamada
     *indigestão
     *refluxo ácido
     *dor crônica

     *febre diária

O cérebro é o órgão que é mais frequentemente afetado por sintomas de Cândida, mas também tem efeitos negativos profundos sobre os sistemas digestivo, nervoso, cardiovascular, respiratório, reprodutivo, urinário, endócrino, linfático e músculo-esquelético.

Os sintomas, como em qualquer outra enfermidade, podem variar de uma pessoa para outra, mas a
lindinha da cândida passeia livremente entre os sistemas no nosso, quer dizer, no meu corpo.
Assim,  um dia eu sinto os sintomas no sistema músculo-esquelético e no dia seguinte pode ser no sistema digestivo e por aí vai. 

Já deu pra perceber que monotonia não é com a tal da Cândinha!

Como diria o Bebeto:
Mas a Candinha quer falar 
A Candinha quer fazer da minha vida um inferno

Ah, se não deu pra perceber, os sintomas em amarelo fazem parte das minhas queixas há pelo menos uns 6 anos. Legal, né!? E foram intensificando com o passar dos anos. O que é interessante é que eles se sobrepõem aos sintomas da inexistente tireóide e da existente Fibromialgia. Faz a multiplicação e sinta o drama!

E eu me cuido muito bem, e mesmo assim essas coisas passam!
Todas as vezes que eu vou ao Brasil eu faço vários exames de sangue, mais ou menos uns 60 (Dá última vez foram 64). Sempre apareceu uma infecção, que era entendida como própria da Fibromialgia.

A Lunamaris, minha amiga e médica, tem trabalhado no meu sistema imunológico arduamente e se não fosse por ela com certeza eu estaria muito pior. E eu tô sendo bem otimista aqui porque cândida pode ser fatal.

Como somente um dos meus vários exames foi analisado, e como a infecção está muito alta, a Dr. Jo começou um trabalho de limpeza do meu organismo. Limpeza geral e pra isso eu estou tomando 18 comprimidos por dia, mais 2 medicamentos líquidos.
Essa semana voltarei a clínica pra mais avaliações e novos exames!

Orgulho de ser estar podrinha!
Olha que lindo! Esse 1.49 de formosura nasceu sem tireóide, tem só dois canais nos dentes, tem Fibromialgia e cândida no sangue. Fala a verdade, é ou não é estranheza pra lá de metro. De quilômetro!!

Como bem diria o Pe, esse lance de ficar procurando doença é estranho...




2 comentários:

Anônimo disse...

Rezo por você todos os dias!beijo.
Ma.

Caminhos Que Me Levam disse...

Muito obrigada!