24 de julho de 2012

Meu Níver

Dia 20 foi meu aniversário e o Pe chegou em casa e eu tava literalmente agachada no chão limpando o tapete da sala de TV. Isso era tipo 4 da tarde! Aí ele disse ao me ver suada: toma banho, põe umas roupas e pijama na mala que a gente vai "ali".

Sem pensar duas vezes, fiz tudo que me foi pedido e em menos de 30 minutos estávamos no carro indo não sei pra onde! Sério mesmo, eu não tinha a menor idéia onde estávamos indo!

55Km depois chegamos em Wulai (烏來), no estado de Taipei. O rio Nanshih cruza a cidade e devido a alta quantidade de cálcio, a cor é absolutamente maravilhosa. Um azul/verde água que impressiona!



Wulai e uma cidade pequena e pacata mas que muda completamente durante o final de semana, ficando impossível achar um espaço pra estacionar. Quero voltar lá no meio da semana e sem ser feriado pra aproveitar, porque dessa vez, nós ficamos somente num hotel lindo e charmoso. Fomos na sexta e voltamos no sábado a tarde.

Chegamos no Volando Urai Spring SPA Resort e já na recepção eu fiquei encantada com a vista! Mas olha só que coisa mais deslumbrante!!!

Rio Nanshih, visto da recepção
Gongos feitos por um artista da região. 3 vezes por dia, eles fazem uma cerimônia de agradecimento pela beleza da vida
Esculturas de lótus feita pelo mesmo artista
Como tudo era surpresa, a sensação era melhor ainda! E diante de tanta empolgação, eu comentei que era meu aniversário o que foi ótimo!

Toda a minha família adora  aniversário de paixão e a gente nem se lembra que tá ficando mais velho.  Tipo, quando eu me mudei pra Florianópolis, meu primeiro e maior choque cultural até agora, meus irmãos e minha mãe me ligaram em uma confeitaria, transferiram a grana e eu recebi uma deliciosa Torta Mineira, na minha porta. Foi uma das melhores surpresas que já recebi e isso foi em 1993, na base do telefone e confiança mesmo!

Então, uma menina linda, com uma bandeja na mão me perguntou que tipo de café eu queria no quarto e me ofereceu três essências diferentes de óleos pra eu escolher uma. E a hora que queríamos jantar. Café e óleo escolhidos e jantar marcados, fomos seguindo a menina linda até o quarto.

O quarto era absolutamente lindo e o banheiro de tirar o fôlego. Não tinha banheira e sim uma mini piscina de águas termais, abastecida diretamente do rio. Uma pequena tina e banquinho de madeira davam um charme a mais isso sem contar shampoo, condicionador e sabonete líquido eram da L'Occitane!

O óleo que eu escolhi na recepção foi pro aromatizador do quarto.  Ou seja, todos os detalhes pensados pra deixar a estadia com gosto de quero voltar mais vezes.

Vista da mini-piscina
Mini-piscina de águas termais

Mimos no banheiro!
E como eu adoro orquídeas...
Depois de explorar o quarto, nos trocamos e fomos para o meu jantar de aniversário. O restaurante tem uma vista linda pro rio, como não poderia deixar de ser, e a iluminação da piscina deixava tudo mágico. 

Eu não acredito que 4 anos em Taiwan eu ainda não tinha ido pra Wulai! Imperdoável!

O jantar tinha dois diferentes menus, e eu peguei o que não levava carne vermelha e Pe, o outro. O menu era composto por 8 pratos e pra acompanhar uma cava geladinha. Como diria o Calaguin...delíchiiiia!

Eu pedi:

Entradas, frias e quentes: salada de camarão, ovos com trufas e 3 tipos diferentes de cogumelos, cappuccino de cogumelos e bacalhau com pistachios

Sorbet de rosas pra limpar o palato, frango ao molho de trufas, e sobremesas
Foie grais, foie gras com frutas, caldo de frango com especiarias com panqueca recheada, mini torta de abobrinha com cogumelos
Sorbet de rosas, filé ao molho de pimentas e sobremesas



Esse foi o que o Pe pediu. A sobremesa era a mesma, eu eu fiquei tão feliz da minha vir com "Happy Birthday" que me esqueci de tirar foto da sobremesa do Pe.

Foto de celular com flash...no good! Mas Viva EU!!
 Jantar maravilhoso, cava perfeita e um baita sorriso no rosto e no coração faz toda a diferença. No meio do jantar, o meu irmãozãozinho me chama no Skype e aí eu recebo a maior e melhor surpresa de todas. Meu sobrinho lindo, que faz aniversário um dia depois do meu, cantou parabéns 3 vezes: a capella, tocando guitarra e tocando bateria. Ele gritou tão forte "viva tia dadáááá" que eu chorei igual...igual...well, igual eu mesma! Sou chorona assumida ainda mais com momentos tão especiais assim.

Saímos do restaurante, ficamos um pouco na piscina pra apreciar o céu estrelado lindo que me surpreendeu porque devido à poluição e a quantidade de luz ligada, não se vê estrelas onde eu moro. Em 4 anos aqui, foi a primeira vez que eu vi um céu tão limpo, tão estrelado e isso sem falar no dia que tava lindo de viver.
Muito obrigada Deus! Cê é realmente o cara!

Depois de muito suspiro e de imitar o Calaguin cantando parabéns umas mil vezes fomos pra mini-piscina termal aproveitar o que o hotel tinha de melhor.

Pelos corredores, velas foram acessas e um cheiro delicioso de não sei o que no ar deixava tudo calmo, sereno.

Cuidado extremo em cada canto
Quando eu abri a porta do quarto, eu não acreditei no que eu tava vendo!  Olha só a surpresa que o hotel preparou pra mim!!!
 Velas espalhadas no chão, no banheiro, nos móveis e na sacada. Na mesinha de centro, um bolo de chocolate com  frutas e na cama uma faixa escrito "Happy Birthday" e uma rosa vermelha!
E tudo isso só porque eu comentei na recepção que era meu aniversário!

Eu fiquei tão feliz com a surpresa que eu pulava sem parar! E lógico liguei pra Xapetuba minha sobrinha, pelo Skype, pra que ela pudesse ver o tanto de coisa legal que tava acontecendo. E também pra Véia, minha mãe. Porque esse lance de não dividir as coisas boas que a vida oferece não é comigo mesmo. Não tem graça né?!

Que coisa mais legal e mais linda!
Aniversário sem bolo não é aniversário! Ops, tive uns 4 bolos....
Happy Birthday to me!!
 É por isso que eu falo, o trem quando é bão é bão! Besta demais né!?

Peguei o bolo, champagne que o Pe trouxe de casa, pedimos dois copos e fomos pras águas termais. Mas tava MUITO bom! Ficamos tanto tempo na água que, como não poderia ser diferente, a pele enrugou toda.

Eita aniversário bem comemorado, mas que seria ainda muito melhor se todas as pessoas que eu amo tivessem por perto.

Muitos e-mails, quase 1000 mensagens no Facebook, SMSs, telefonemas e o Calaguin cantando parabéns??? Não tem preço!

Já tive muitos aniversários maravilhosos e inesquecíveis, mas esse vai ficar pra sempre presente no meu coração. Valeu demais Pe! Brigada!

No outro dia, cafezin da manhã, e voltar a ficar de molho até a hora do check-out!

Esse rio...que coisa mais linda
Piscina do hotel com a plataforma/palco onde os índios locais realizam algumas cerimônias
O hotel é todo feito de acordo com as tradições dos índios Atayal
Ckeck-out feito, fomos conhecer a cidade de Wulai e os arredores. O dia estava lindo, o céu azul e os lugares cheios de gente lógico! Sábado e Domingo aqui são ótimos dias pra ficar em casa caso não queira gastar 70% do tempo em filas ou procurando lugar pra estacionar.

Por isso, paramos muito pouco e fomos dirigindo montanha abaixo e montanha acima! Cada curva uma bela surpresa!

Portal Atayal
Detalhe da coluna do portal
Eu acho lindo os dragões protetores dos templos aqui na Ásia
Rio Nanshih atravessa vales, aparece e desaparece continuando seu curso pelas pedras
Bondinhos, na próxima vez eu quero ir. Não demora mais de 1 hora como o bondinho pra Muralha da China. Meu Deus, até hoje não acredito que andei naquilo....

Véu de noiva
A cultura e referência aos índios Atayal estão por todos os locais. Muito interessante e super organizado
Lá no final da escada tem um café na beira do rio
Trenzin mais lindo
Crianças vestidas com vestuário Atayal
Toda a vila celebra sua cultura
O amor é lindo, a vida é tão bela
Depois desse passeio maravilhoso, nada como voltar pra casa pra aproveitar o restinho do final de semana "morgano" no sofá, com ar condicionado ligado, bebedinha gelada no copo pra espantar os quase 39 graus da temperatura lá fora!

Se depender do dia 20 de julho de 2012, meus 47 aninhos serão muito bem vividos e aproveitados e somente com surpresas maravilhosas!
Se depender não...meus 47 serão maravilhosos!


7 comentários:

Anônimo disse...

Leandra, amei o post.. fui lendo e consegui imaginar toda a sua alegria e euforia diante de tanta coisa linda!!
Eu estava com parentes em casa no dia do seu níver.. então, com um pouco de atraso, venho aqui deixar o meu desejo de muita saúde, luz e sabedoria na sua vida!
Que Deus possa continuar te abençoando com amigos leais e amores verdadeiros!!!
Grande beijo,
Lea Pires

Unknown disse...

Leandra que aniversario marivilindooo! Depois dos tormentos sempre vem a calmaria. Desejo tuudo de melhor pra vc!!! Amei esse lugar!! Que água eh essa fora do normal...
beiijao fica com Deus
Paty

Maze Oliver disse...

Amiga parabéns pelo seu niver! Foi chique hein a comemoração!E que fotos! Bacana mesmo. Felicidades!E manda ver posta mais coisa bonita pra gente ver!Bjs.

Caminhos Que Me Levam disse...

Lea,

Muito obrigada menina bonita e obrigada também por gostar do texto!
Valeu pela visita! :)

Beijo

Caminhos Que Me Levam disse...

Oi Paty,
Foi MUITO legal msm! E o tanto que é pertinho de casa!
Brigada por passar por aqui!

Beijo

Caminhos Que Me Levam disse...

Maze,

Muito obrigada querida!
Tô acabando o post da Tailândia e ainda tem o de Singapura e uns outros! Ufa!

Brigada pelo "cafezin" de sempre aqui no blog!

Beijos

Madalena Marques disse...

ói Lê, eu tou quase achando que tenho uma necessidade imensa de ir aí provar um pouco destes menus...que gastronomia linda heim? Parabéns pela querida que vc é! abração bem roxado