28 de janeiro de 2008

e agora jose?

e a vida continua...
e a chuva continua...
e os dias nublados e poluidos tambem!

ontem foi mais uns daqueles sabados que todos os planos foram por agua abaixo, com a chuva. to mofada!!

na quarta-feira a tarde eu comecei a sentir que a minha querida pedrinha que eu mantenho no meu rim com tanto amor e carinho, estava querendo acordar do seu soninho de beleza!! mais que depressa eu fui pra cama e fiquei quase que absolutamente imovel pra ver se ela desistisse de acordar. a unica coisa que eu pensava era na minha condicao de total solidao!

eu nao falo so de solidao em relacao a ter alguem ao meu lado. eu falo de solidao total mesmo. e solidao de patria, de lingua, de amigos, de familia, de fala, de coracao, de sol, de queijo! essa solidao total ja faz parte de mim, e como se toda manha eu levantasse e me vestisse dela como um uniforme obrigatorio! ta bem, toda tarde!

bom, voltando a vaca fria...melhor, a pedra fria...
o pe tava pra china, ficou la por 8 dias. eu quase quebrei a tecla de redial dos telefones fixo e celular e o celular dele desligado.
a noite eu ja nao sentia somente dores nos rins, eu sentia tambem muito medo. um medo ate mais forte que a minha colica. tentei de tudo pra me acalmar, mas o medo de ter que ir a um hospital sozinha era maior que tudo!
foi ai que eu decidi tomar banho e ir pro hospital antes que a colica aumentasse e me deixasse mesmo em casa, sem qualquer tipo de assistencia a nao ser o meu medo!

como eu passei a semana assistindo dvds, eu pensei...eu dirijo ate a locadora, devolvo os dvds e ai na volta eu paro no hospital e tento uma consulta ou atendimento no pronto socorro!
nesse anos morando longe de casa em paises diferentes, pelo menos uma coisa foi comum no processo burocratico: o seguro saude!
isso foi mais uma das minhas preocupacoes na quarta-feira chuvosa! sera isso um pleonasmo?!
bom, ate hoje nos nao temos seguro saude e a empresa nada disse a esse respeito de acordo com as escassas informacoes por mim recebidas!
acrescente a minha lista de medos a possibilidade do hospital nao me atender sem seguro saude! ah outra coisa, eu nao tenho conta em banco aqui!

como tudo tava a meu favor, eu continuei tentanto localizar o pe, mas nao consegui. antes que a colica aumentasse a niveis de me impossibilitar de dirigir eu peguei os dvds, entrei no elevador e desci os 13 andares ate a garagem.

o controle de travar/destravar o carro nao funcionou! ja senti que algo nao ia bem. abri o carro com a chave mesmo e tentei dar partida. nada de partida. o carro tava totalmente morto e eu quase morta so pra fazer companhia!
por mais ou menos 10 minutos eu nao fazia outra coisa a nao ser ligar pro pe e a mesma mensagem entrava nos meus ouvidos de uma forma dolorida: "the number you have dialed is not in service.please try again later", ou seja, o "numero que voce ligou esta fora de servico. por favor, tente outra vez mais tarde"!

a unica coisa que eu fiz por muitas horas foi tentar outra vez mais tarde e nada...entao, eu liguei pra o meu "pai". calma, nao to ficando doida nao. e que eu costumo chamar o marcelo, meu irmaozaozinho, de pai quando eu preciso recorrer a ele pra que ele possa consertar o que eu estraguei ou o que eu nao faco ideia de como arrumar. sem contar que todas as vezes que eu estive em dificuldade e nao o chamei, a dificuldade virou um problema pra nos dois!
entao, depois de algumas pisadas na bola eu recebi a seguinte ordem: "dada, nao pede pra ninguem te ajudar, nao liga pra ninguem a nao ser eu! se ce tiver com caganeira, liga pra mim!?se ce tiver encalhada liga pra mim!! so pra mim e pra mais ninguem! eu venho e e tiro do aperto"!!
nao, me conta!!?? isso e ou nao e o sonho de qualquer garota: um heroi por perto pra resolver todos os nossos problemas!!!

e, um heroi por perto ia ser muito bom...mas o meu heroi nao tava tao perto assim! mas como eu sou uma menina bem mandada, liguei pro meu irmao, contei o que estava acontecendo com o carro ou melhor o que nao acontecia e o uru diagnosticou como bateria pifada! simples!

"e agora jose? a festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora jose?"
e agora jose? a bateria acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora jose?
colica renal, frio, cansaco, dvd atrasado, bateria morta, celular desligado, e agora jose?

e agora leandra? well, eu voltei pro apartamento e fiquei quietinha embaixo do edredon. eu desliguei o meu celular e o laptop e fiquei quieta curtindo a minha dor, as minhas dores. quando eu pedi a marly pra comprar uns remedios pra eu trazer comigo, eu esqueci de pedir
pra ela comprar uns comprimidos de carinho de amiga, um xarope de colo de cunhada, uma pomadinha pra ferida da alma do porre nao bebido e o resultado disso e uma grande asia. oh meu deus, bem que todo mundo fala que ce escreve certo por linhas tortas!! e eu? eu escrevo como?? o resultado disso nao e uma grande asia, continente onde estou, e sim asia de estomago. ou nao...

sem heroi por perto, sem pilula vida da vo cotinha que resolvia todos os problemas fisicos, psicologicos e emocionais, sem colo de cunhada, sem ombro de amigos, sem queijo fresco, sem sorriso dos sobrinhos, sem bolo santa tereza, sem agua de filtro e sem pao de queijo da minha mae...nao e por nada nao, mas uma colica renal doi ainda mais!

Nenhum comentário: