10 de janeiro de 2008

Sábado Sem Sol

o final de semana foi super legal. to ate de ressaca braba, por isso que nao bloguei ainda!! Ai, como eu adoro me enganar!! ahahah

vamos voltar a realidade...5,4,3,2,1 realidade!!!

entao, depois de morgar ate quase 4 da tarde no sabado, a gente saiu pra fazer umas comprinhas basicas que ainda estavam faltando.
o plano era passar na ikea pra comprar blackout porque a claridade no quarto e muito grande e depois no supermercado!! nao, me fala!?!? tem coisa melhor pra fazer num sabado!!??

a caminho, a gente viu uma placa de um supermercado frances, "le geant", e meu coracao ate bateu mais forte!! uai, fazer o que? o coracao da gente bate por cada coisa quando a gente se torna nomade, e aprende a gostar de certas especificas coisas que so se encontram em lugares especiais. tipo desejo de mulher gravida so que com duracao eterna, sabe?!!

o "le geant" entrou na minha vida quando eu morei em bensacon, franca! era la que eu ia passear depois das aulas de frances, principalmente no inverno. ai tomava um cafe, prestava atencao as pessoas conversando pra treinar o ouvido, aumentava o vocabulario com os rotulos dos produtos e por ai eu passava algumas horas bem agradaveis, respirando o cotidiano frances.

foi nessas exploracoes gondolais que eu achei os encantos comestiveis da "bonne mamam". eu ja conhecia as suas geleias divinas! esse particular encanto comestivel e um tipo de um bolinho de laranja com cobertura de chocolate que e de comer de joelhos!
meu deus que maravilha!! e como os franceses amam essas petites choses, so um encanto comestivel nao era o suficiente!! pra acabar com meus dias, reluz na prateleira o pacote com minhas inesqueciveis madeleines tambem produzidas pela "bonne mamam"!! elas se derretem na boca da gente como se fossem pedacos do ceu! nao, nao tem nem como explicar de tao bom!!!

nossa ja me perdi toda aqui, isso sem contar a boca salivando perdidamente!!! onde eu tava mesmo...ah e, indo pra ikea e ai eu vejo a placa do "le geant" e em seguida comeca a alteracao cardiaca!!! nao, ate guarana antartica eu achei la um dia!

agora pensa se o coracao nao bate forte quando se esta do outro lado do mundo e por alguns minutos voce pensa na possibilidade de achar essas pequenas delicias que faz a gente sorrir de tao alegrinha???!!!

mas a alegria durou muito pouco! realmente o supermercado era o "le geant" mais em absolutamente nada parecia os que eu ja fui! o barulho dentro do local era insuportavelmente insuportavel. eu nunca vi nada igual, sem contar que nao havia nada lembrasse o supermercado "original"! pode ate ser que o local nao fosse assim tao decadente, mas as minhas expectativas estavam muito altas o que fez com que eu me decepcionasse ainda mais!
mas eu ainda tenho esperanca que eu irei encontrar "mes petits delices"!! se aqui em taoyuan tem manteiga presidente e na suica nao tinha, tudo e possivel...

entao, de la nos fomos na ikea. nossa tenho uma preguica dessa loja! ao primeiro momento ela quebra o maior galhao mas a organizacao dela me deixa confusa e a sensacao que eu tenho e que estao me fazendo de boba!! o pe tem a mesma sensacao.
normalmente essa loja sueca tem um andar de showroom e outro de compras. so que as orientacoes no chao que indicam o caminho, faz o tolo do cliente andar a loja toda sem a menor necessidade!!

como eu imaginei tinha o blackout, mas a gente nao tinha levado a medida exata. a gente, isso acontece uai!!! resultado, temos que voltar la!

agora o engracado aconteceu na volta!!
outra coisa que eu estou procurando aqui sao as folhas depilatorias da veet! ai toda loja de cosmeticos/higiene que eu vejo eu paro e entro pra sondar.
observando com atencao, ja que nao da pra ler mesmo eu achei uma loja te grande e ai paramos. as vendedoras falavam um ingles de 5 serie e ai eu fui fazer mimica de depilacao pra ver se elas poderiam me ajudar!!
nao, quase morri de rir! as duas vendedoras extremamente solicitas me levaram ate o setor de implastros, tipo implastro sabia! ai na embalagem do dito cujo tinha foto de homem e com a mimica eu consegui me comunicar dizendo que eu queria a embalagem de mulherzinha e elas dizendo que nao tinha problema, que servia pra mulher tambem.
achei estranho e insisti!! puxei a calca, mostrei o cabelo da perna e por ai vai! o mico e enormeee!

ai uma delas teve a feliz idea de ligar pra um amigo que falava ingles. nao, elas sao de uma atencao!!! ai ligou, eu falei com o moco e ele nao tinha a menor idea do que era depilacao com cera! coitado, nao da nem pra achar graca ne!!
resultado...estaca zero de novo!!

e as duas nao paravam de conversar e de rir e eu olhando pra carinha boa delas e pensando...o que sera que essas duas irao aprontar comigo!?! bom, concluindo...nao e que a gente se entendeu?? nao tinha a veet mas tinha uma alema. quer dizer, tinha uma daqui de taiwan e uma alema. eu peguntei qual das duas ceras era a melhor e as duas sem pensar um segundo disseram que era a alema!! nao importa o pais, a galinha do vizinho e sempre melhor que a nossa! que coisa mais chata essa de desvalorizacao interna ne!!

isso foi o nosso sabado!
o domingo foi mesmo muito interessante. mas ai eu conto amanha! ou hoje, ja que ja sao quase 4 da matina e meu olhinho ta custando a dar conta de ficar aberto. petin ta dormindo ha tempos!!

Nenhum comentário: