5 de janeiro de 2008

Um Pouco de Cada

bruuuuummmm, ai que frio meu deus do ceu!! eu to onde? em curitiba? aqui ta 16C, la na suica -2C e eu to sentindo mais frio aqui do que sentia por la!! nossa, nao da! acabei de tomar banho e sai do banheiro com a certeza absoluta que eu tava em curitiba, em pleno inverno la do sul!

aqui em taiwan nao e comum aquecimento e eu me acostumei com a casa quentinha. o chao todo e de porcelanato branco...alias se alguem conhecer quem inventou esse tal piso por favor me passa o celular dele porque a gente precisa conversar! nao, to limpando casa todo santo dia e as vezes conforme o sapato que se calca mais de uma vez e olha que so e permito colocar o sapato na hora mesmo que estiver saindo. aqui dentro, cultura chinesa, sem sapato! que isso!! fiquei escrava de chao branco agora?

e no banheiro entao?? ai que vontade de chorar que da!! apesar que nosso banheiro e super cool!! a janela e imensa, tipo 1,00 x 0,80 cm e nao sei porque o teto do banheiro e mais baixo que o resto do ap, fazendo com que euzinha com todo esse tamanho fique brincando de amsterdam quando estou tomando meu banhinho! entenderam a situacao?? detalhe: apesar de morar no 12 andar, a janela e toda voltada pra cidade. nao gente demais!! e de um erotismo!!!
tomo banho coma cidade aos meus pes. primeiro dia eu ri demais e fiquei super sem graca porque aqui no predio tem manobrista e eles ficam la fora, na porta da garagem.
sera que eles estao me vendo tao nitidamente como eu os estou vendo??? nao, e de um voyeurismo chocante!

mas essa semana a graca acabou. eu descobri que em todas as janelas que sao da mesma altura da janela do banheiro, tem um tela basculante. e so puxar pra transformar as janelas de amsterdam em uma penumbra ala jorge amado!

o apartamento aqui e super legal. apesar de eu nao me sentir "em casa" ainda, mas eu gosto de estar aqui! sorte ne, senao o que eu iria fazer ate passar todo esse cansaco secular que se apoderou de mim!! tem umas coisas engracadas tipo nao tem lava-loucas mas tem seca-loucas. tem um fogao a gas de duas chamas fortissimas e nao tem forno. chines nao tem o habito de assar nada e ai...nao tem como assar pao de queijo, assim como nao tem como fazer pao de queijooo!! ai que frio que isso da no coracao gente!!!

esse frio que eu ando sentindo aqui e descomunal e irreal. nao ta frio assim nao, mas eu to batendo queijo, ops, queixo! sera que freud explica?

nao saio de casa desde que voltei de taipei, ou seja, dia primeiro. nao tenho animo, vontade...o meu corpo so pede cama devido a gripe que ainda nao foi embora. amanha parece que iremos epgar um cineminha e ver uma producao de bollywood. bollywood e como sao chamados as super producoes feita na india que e hoje o pais onde se produz o maior numero de filmes. quando a gente morava nos usa, eu amava assisitir aos filmes indianos na tv. tudo e muito exagerado, colorido e tem muita musica e danca no enredo! e divertidissimo!! bom, espero que de certo ou vou criar mofinho!!!

ah, semana que vem a gente comeca aulinha de chines. vai ser muito divertido com certeza!!

amanha eu preciso achar um blackout pro quarto. e muito claro e eu preciso de escuridao total pra dormir! qualquer coisa que possa minimizar minha insonia e benvinda! amanha e engracado... ja sao quase 5 da matina!
ah! uma passadinha basica no starbucks tambem sera necessaria pra me ajudar a manter minha sanidade mental! nossa to tao bollywoodiana hoje!!

banhinho quente tomado, leitin quente bebido, caminha quente me aquecendo e mesmo assim ainda to com frio!! estranho demais!!

vou mimi...espero!

Nenhum comentário: