12 de janeiro de 2008

Ufa!

essa semana foi extremamente estranha pra mim. nao sei se porque eu ainda estou me sentindo muito cansada das andancas, frustracoes e indecisoes medicas pelas quais passei nos quase 2 meses que fiquei em uberlandia, ou por causa do clima nublado e poluido que paira sobre taoyuan, ou talvez e esse trauma de comeco de ano que eu carrego. tambem pode ser tudo isso junto ou nada disso! assim, simples assim!

o problema e que eu estou me sentindo realmente muito cansada. a minha vontade e de ficar quieta, tendo somente a radio universitaria de companheira. queria tanto dormir, so dormir, dormir por seculos, sem principe que venha me acordar! eu quero e preciso dormir...mas nao durmo...so fica o desejo!

a semana chegou e foi embora e eu nao vi!
so sai ontem a noite pra irmos a um restaurante aqui perto na rua de cima! comer camarao e peixe grelhado! tava muito, mais muito bom! o local e super simples, bem tipico mas a comida estava divina mesmo! de la passamos no carrefour pra comprar croissant pro cafe da manha e voltamos pra casa.
engracado, acredito que o carrefour queira mudar os habitos alimentares da populacao taiwanesa que nao e chegada em paes...croissant so se compra 8 ou mais. posso ir ate o cesto, colocar 3 no saquinho, mas quando eu o entregar a mulher pra que o saquinho seja lacrado e o preco colado ela fara mimicas e mais mimicas indicando que a quantidade precisa ser mais de 8!
coisas de laurinha figueroa!!

eu estou me sentindo tao fora de alguma realidade que nem servico domestico eu ando fazendo. tambem, sera que eu nao poderia arrumar algo menos depressivo pra me alegrar nao??!! o apartamento realmente me deixa puta da cara. o chao branco de porcelanato branco suja so de pensar em andar sobre ele. assustador!
e a burra aqui ainda comprou toalha azul de novo! faz-se necessario e mandatorio que eu limpe o chao do banheiro todo santo dia, as vezes duas ou mais vezes, porque ele fica azul de tanta plumagem que sai da toalha!! desde que eu sai do brasil eu discuto com essas plumagens! o que acontece com as toalhas estrangeiras que deixam suas marcas sobre os nossos corpos e sobre os nossos chaos?? nao me lembro das toalhas nacionais se decomporem assim!

ainda no quesito glamuroso de morar fora do brasil...ontem fui passar roupa!
claudinha, um dia eu ainda vou entender essa forma de afeto!!
o ferro aqui e sem fio! meu deus, so quem nunca passou roupa na vida e que inventa um ferro sem fio. a sensacao que eu tenho e que eu estou passando roupa com ferro a brasa porque ele nao retem o calor se fica fora da base!! ai e um transtorno! ate ja deixei o danado cair no chao e quebrou uma pedaco da base!! tem base? minha vasta experiencia nessa area nao tem me ajudado em nada!!
isso sem falar que a tabua que e extremamente baixa! pra mim!! sentiu o drama!?!?

anem, que chatisse!!! eu quero dormir, me desligar ja que eu sou sem fio tambem. so nao sei se eu mantenho o calor fora da base!

outra coisa que eu nao estou conseguindo encarar aqui e o pessimo cheiro da cidade. a gente mora num local super legal mas tem um corrego/rio que passa ao lado e o tratamento de esgoto parece ser nulo. o cheiro e pessimo!! e o tiete de taiwan, o pais que e considerado primeiro mundo! o odor ou a catinga mesmo, entra pelos poros da parede nos piores dias.

como eu ja disse, a semana ta comecando e terminando do mesmo jeito pra mim. o pe sai cedo, tipo 7 da manha ou um pouco antes. as vezes eu nem dormi ainda!
como a gente mora em uma cidade e ele trabalha em outra, ele vai com o carro que alugamos. so volta a noite por volta das 7:30 mas os jantares com o pessoal da empresa sao bem frequentes e isso faz com que ele chegue por volta das 10.
como ele e uma pessoa do dia e acredita que a noite foi feita pra dormir...chega, toma banho e dorme o sono dos justos.

eu como notivaga assumida, so consigo dormir la pelas 5 da manha quando os bares ja fecham suas portas. as famosas 8 horas de sono nao as vejo ha tempos!! ai acordo, tomo meu remedinho como sempre faco todos as manhas dos ultimos 30 anos da minha vida! espero passar uns 40 minutos como recomendado e tomo meu cafe. ai, fico aqui no computador lendo ou conversando com os amigos virtuais que estao esparramados pelo mundo!

assim a semana vai, os dias vao em busca da luz do sol ou da minha propria luz a me orientar!

2 comentários:

Anônimo disse...

Passar as roupas,
ver as pessoas que passam a nossa frente;
passar a limpo os textos tecidos no tempo
passar a ferro e a fogo as experiências amarrotadas pela intolerância e pela incompreensão.
Ficar então, em paz,
pois, tudo passa.
Nem que seja mal passado.

Beijo,
C

Caminhos Que Me Levam disse...

ai claudinha...

passa mesmo? sera? porque sera que a gente usa uma roupa mal passada? sera porque que a gente passa a limpo o que ja foi mal escrito? a letra bunitinha tem tanto valor assim?

te amo muito minha linda