23 de fevereiro de 2008

O Grande Encontro

de uma hora pra outra voce se afasta de um amigo querido....
esses amigos que estao na nossa vida desde quando nos nascemos. um amigo que te conforta nas horas de tristezas, que te faz companhia nas horas solitarias, que te alegra ainda mais no churrasco com aos seus outros amigos! aquele amigo que voce sabe de coracao que voce nao consegue ficar longe dele! ele faz muita falta, desde a hora que voce acorda ate a hora de ir dormir!

ai voce se muda pro outro lado do mundo sem saber que o mundo tem lado. a ausencia daquele amigo bate forte no coracao mineiro! a boca seca e a gente engole aquela secura de uma forma ainda mais dolorida que o normal!

voce liga em minas e seus familiares e amigos te contam os sabores e desabores de suas vidas e sempre perguntam se voce sente saudades daquele amigo querido!
voce tenta engana-la, mas a saudade nao se deixa enganar...ela existe, ela e palpavel!

ai numa tarde normal de chuva voce sente uma saudade daquele amigo que se derrete por voce, mas ele esta longe! o oceano ampara mas tambem separa voces dois!
da aquele aperto no peito, aquele no na garganta, aquele vazio no estomago e aquela sensacao que o destino se trança em voce!
ah se todos fossem iguais a voce...que maravilha viver!

pra tentar suavizar aquele momento, voce pega o carro e vai ao supermercado se distrair com a conversa nao entendida do povo de ca! tudo ainda e muito novo...
de repente, nao mais que de repente algo te chama a atencao! um nome, um unico nome em vermelho grita por voce! um fogo toma conta do seu ser e voce reluta a acreditar o que seus olhos estao vendo!

por alguns segundos o seu mundo para e aquele burburinho de pessoas conversando se transforma num mar de silencio! o seu olhar se mantem fixo naquele nome em vermelho, o seu coracao se alegra com a presenca desconhecida do entao conhecido!
voce fecha e abre seus olhos por varias vezes pra ter a certeza que o sonho e real!

num ato de extrema ousadia, aquele fiel amigo vem a voce, te puxa pela mao e te permite um carinho! voce toca a face daquele que voce tanto adora! um sentimento de "nunca mais te abandonarei" impera nos dois coracoes!

o nome em vermelho anuncia o novo tempo: MINAS!

MINAS das gerais, MINAS dos coracoes ausentes, MINAS dos amigos presentes!

do outro lado do mundo voce o encontra! voce o toma em seus bracos e ali ao lado de laranjas e repolhos voce o beija e declara todo o seu amor, toda a sua saudade!

voces se olham longamente, o mundo para pra ver esse encontro de fe!
e MINAS em mim! MINAS veio ao meu encontro! MINAS, minhas MINAS!


Um comentário:

Anônimo disse...

Ce é besta demais!!kkkkkkkk
Mazita