12 de fevereiro de 2008

Café nos Dias Frios

com esse tempo molhado e umido as unicas coisas que se pode fazer ou e ficar em casa embaixo das cobertas tomando chocolate quente ou se empacotar e ir a algum shopping tomar chocolate quente. nao tem outra coisa a se fazer, serio mesmo!
ai quando se percebe que era dia ja virou mes e ja foi embora!

o tempo aqui ta dando nos meus nervos porque eu to mofando, as paredes estao mofando, tudo mofa se brincar ate o pensamento!
com isso a umidade entra em tudo. nao duvido mesmo que eu sou a proxima da lista a ficar completamente mofada, porque as paredes e o teto ja comecaram a demonstrar sua indignacao diante de um clima tao aquoso!

o frio e dolorido, nem parece que morei na suica por mais de 4 anos. acho que so quando eu morava no brejo la em tupaciguara e que eu passei tanto frio. nao, em florianopolis eu congelei literalmente. parecia um robozinho com tanta roupa que eu colocava. e curitiba tambem passei frio, mas o apartamento recebia luz do sol quase o dia todo e era de carpete o que o mantinha aquecido!

agora aqui meus amigos...o trem muda de figura completamente! o apartamento todo e de porcelanato branco que alem de sujar com o espirro da gente e frio demais! sol e artigo em extincao por aqui. como eu ja disse e repito, desde o dia que a gente chegou que nao fez um dia de sol ainda! nada de ceu azul!

entao, essa semana ate que a gente saiu muito de casa, por favor entendam como entrar no carro, dirigir ate o shopping, sair do carro, bater perna e voltar pra casa.
o pe ta tendo uma semana de feriado por causa do ano novo. a gente ate ia pra tailandia, mas os precos sobem demais nessa epoca, ai resolvemos ficar por aqui.
oh meu deus...um solzinho iria bem demais agora! acho que nao tem preco um raio de sol sobre as nossas cabecas viu!

ai numa dessas memoravies saidas em que nos arrumamos com a roupa de domingo...fomos ao carrefour! paramos num cafe super charmoso que tem ao lado. o local tem uma musica agradavel, uma comida otima, um cafe mais que bebivel, e o pessoal que trabalha la e a pura representacao do maximo da gentileza!



um cafezinho bom...toma um cafezinho que acontece!

que delicia de lazanha e suco de laranja feito na hora!

uma sopinha pra quecer o coracao!
olha que charmoso o forrinho da mesa!

e tomei um cafezin expresso tirado no capricho com uma torta de chocolate recheada de geleia de cereja. uma delicia. o peter tomou um smooth de manga que lhe congelou ate as orelhas. o cafe e tao charmoso que tem ate bloquinho e lapis pra alguma anotacao rapida! as cadeiras nao sao cadeiras, sao pequenos sofas de couro preto, muito confortaveis e baixinhas, ou seja, eu posso colocar a coluna no encosto e os pes no chao!

pagamos a conta e fomos saindo sorridentes pela rua mal cheirosa. o carro estava estacionado quase na frente do cafe. eu parei em frente ao local e fiz a seguinte pergunta: cade o carro? o pe todo seguro nem me olhou e continuou andando apostando seriamente na falta de memoria estacionisticas de nos mulheres e disse: ta mais pra frente, anda ta frio!

eu olhei dei alguns passos e disse: cade o carro? ele estava aqui! como o pe ja tinha andado alguns bons passos, parou, olhou e disse? cade o carro? foi ai entao que eu vi no chao, onde estava o carro, um bilhete escrito a giz onde dizia a placa do carro, algo em chines que eu nao tenho a menor ideia do que seja e um numero de telefone. Eu ri demais com essa cena !

sem pensar 2 vezes voltei ao cafe e pedi o gentil moco pra traduzir o recadinho romantico. ele disse que era mesmo um aviso de onde o carro estava e se prontificou a ligar la e ver o que tinhamos que fazer. ele foi de uma gentileza!! nao, ate escrever um bilhete em chines pro pe mostrar la no guincho, chamar um taxi e passar as coordenadas pro taxista de onde tinha que ir ele fez!!

o recadinho:
"queridos amigos
levei o carro pra um passeio
agradavel pelas garagens da cidade!
quando a saudade bater,
por favor nos ligue!
abracos do seu
guinchador particular!


esse foi o dia do guincho, a primeira ida ao cafe!


ai essa semana a gente voltou la pra jantar. tomei uma sopa muito gostosa de entrada e comi uma lazanha de prato principal. uma delicia! e o servico e otimo. eles sao extremamente agradaveis mesmo!
ai pedi um cafe e fui ao banheiro. quando abri a porta o garcon estava acabando de fazer xixi. tadinho, ele queria morrer de vergonha e eu ri demais, logico! quando eu voltei, o dono foi me servir o cafe e disse que era por conta da casa! ai que vontade que deu de pular nele e dar um beijo! tem coisa mais lindinha, nao tem ne?!

e logico que nos ficamos fregueses do cafe harvana ne! eu entao, nem se fala! eu adoro sentar num cafe, abrir um livro e esquecer que la fora as horas passam! tendo um cafezin pra esquentar, uma boa musica pra se ouvir...o clima perfeito!

ah, as fotos sairam na ordem inversa pra esquentar a leitura!

2 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkk,morri de rir do recadinho romantico do guincho!!!!bjoca
Mazita

Caminhos Que Me Levam disse...

vai saber o q o cara escreveu ne mazita linda!
vai saber...