24 de abril de 2008

Como Preparar Chá!

sabado nos amanhecemos com aquela disposicao brasileira de irmos a praia. mas uns 20 km de casa o tempo fechou feio e nos mudamos os planos, indo a uma cidadezinha no topo da montanha chamada jiufren, famosa por suas casas de cha.

o pe entao se propos a aprender como se prepara um cha de acordo com as normas taiwanesas...


bolacha de cha verde e manga passas! maravilhoso de gostoso!

falar o que ne?!

primeiros passos na arte de se preparar cha!

olha so a atencao do aluno dedicado...

a suavidade de movimentos me encanta

perfeito

o aluno acredita que ja ta sabendo tudo

cha pronto, provado e aprovado!

agora e a vez do aluno seguir os passos da mestra

a atencao e a delicadeza de movimentos e a chave do sucesso

passos memorizados! sera que ele nao esqueceu nenhum deles?

dancinha pra esperar a agua chegar a 85 graus
e sem termometro pra checar!


ultimo passo, de acordo com os ensinamentos da mestra chaleira...
ops, quem faz cha e o que?

aieeeeee!!! sera que ficou igualzinho?


ficou muito bom os chas que o pe fez! de acordo com a mestra so se pode usar a erva 7 vezes e entao tomamos 7 porcoes de chazinho! a cor do cha feito pela mestra e bem mais clara que este feito pelo pe e parece que ele tambem esqueceu uma etapa! tambem foi a primeira vez que o mocoilo que atreve nessa arte! eu nem me atrevo! nao tenho nem memoria nem delicadeza pra isso!

a etapa esquecida foi logo recuperada na terceira vez que o cha foi feito mas so mesmo na setima vez e que a cor do cha foi ficando mais parecida com a cor do cha feito pela mestra!

isso sem contar que parece que ela estava de butuca. foi so o pe cometer um deslize que eu nem me lembro mais qual foi pra ela aparecer do nada e dar aquele rala!

a bolachinha de cha verde estava uma delicia! essa casa de cha e a mais famosa da regiao e deu pra entender bem o porque!


Nenhum comentário: