17 de novembro de 2010

Pernas pra que te quero

Esse final de ano será movimentado em termos de viagem, melhor, essa segunda metade do ano ano está sendo bem movimentada. Viajar me faz muito bem, sem ser ou parecer metida!
Eu cheguei do Brasil  e logo depois fui pra Nigéria com uma parada de 3 dias na França! 3 dias muito bem aproveitados por sinal. O Pê e eu fomos pra Rennes, na região de Bretagne, divisa com Normandia. Enquanto ele ralava, eu fui bater perna aproveitando o savoir-vivre e o solzinho tímido que insistia em sair!

Lalá, Gabi e Moi em Mont Saint-Michel - Normandia, França



De lá, o Pê foi pra China, ralação continuada, e eu fui pra África! O tempinho que eu passei em casa foi só mesmo pra lavar as roupas, pegar o visto e arrumar mala de novo. Foi minha terceira viagem pra lá, de muitas que ainda virão! O que eu fui fazer na Nigéria? Eu tenho um studio lá e tô formando uma equipe que logo logo nós estaremos ganhando prêmios da MTV África e outros mais importantes!!! Escreve o que eu tô falando! Olha parte da galera aí!

Philipy, Moi e Godillac em Isheri, grande Lagos, Nigéria

Ainda não fez 1 mês que eu voltei, apesar de parecer um ano. Estranho essa noção de tempo... E eu já tô quase na estrada, ou nos ares, outra vez!

Então, daqui duas semanas... Phnom Penh lá vou eu! Vou passear e ver um velho querido lindo amigo que tá por essas bandas outras vez!

Phnom Penh? Onde é isso?? Camboja!!

Vou passar uns 5 dias por lá, às margens do místico rio Mekong! A primeira vez que eu pus os pés no Mekong, foi em 2008, numa viagem para o Vietnã! Quem não se lembra do filme Indochina Meu Amor?!
Essa Ásia é muito interessante, muito  rica, muito farta, muito mística, muito muito!

Logo após Camboja, uma pequena pausa pra recuperar as energias e pernas-pra-que-te-quero!

Natal e Ano Novo serão na Tailândia e Malásia. Tailândia é um lugar mais que perfeito. A comida é simplesmente maravilhosa, as paisagens são de tirar o fôlego, os templos, mosteiros e monges com suas roupas amarelo açafrão dão uma paz plena, as pessoas são muito amáveis e cordiais e tudo mais reunido num só lugar. Não, e os hotéis??? E os SPAs! Sério, é muito difícil competir com a Tailândia! Eu já estive por lá umas 3 vezes e eu sempre quero mais. Tudo me encanta por aquelas bandas. TUDO!

Grande Palácio - Bangkok
A melhor coisa que já fiz na vida - Chiang Mai, norte da Tailândia
Que trem mais bão, dar comida pra esse neném!


A Tailândia tem uma peculiaridade...a total ausência de vaidade. Andando pelas ruas de suas cidades, você percebe que aquela quantidade imensa de turistas estão em casa. Tem um despojamento da alma naquele lugar. Acredito que seja influencia Budista! Essa é uma teoria minha. Eu explico. O Budismo aceita o individuo como ele é, seja ele como ele for e isso faz uma diferença imensa. Ninguém precisa pretender ser o que não é para agradar o outro. E isso faz uma diferença imensa e dá uma leveza na alma!

Essa leveza somados a total aceitação transforma até o turista desavisado. Quando menos esperar, se percebe uma levitação mental, como se todas as amarras fossem desfeitas magicamente. É algo incrível, sentido por todos, até aqueles menos ou nada espiritualistas.

Então, viajar pra qualquer lugar que seja é sempre bom pra aquecer o cotidiano, pra sacudir os conceitos, pra quebrar pré-conceitos e preconceitos e pra alegrar o sorriso. E quando essa viagem tem Indochina no roteiro, pode ter certeza de sucesso garantido.

Aguardem fotos, fotos e mais fotos!

Ai ai...deixa eu ir arrumar a casa antes que o  Domingo chegue!

2 comentários:

Gustavo Malagoni Buiatti disse...

Leandra, fantastico seu blog !!! Um convite pra viajar sem sair de casa ... e dah muita vontade de colocar uma mochila nas costas e sair viajando tambem ! e nos muito orgulhosos de ver nossas princesinhas nessa foto maravilhosa !!! Bjao pra vc dos quatro do lado daqui !!!

Caminhos Que Me Levam disse...

oi gustavo!

muito obrigada!
as meninas é que fizeram a foto ficar maravilhosa. qualquer dia desses eu te mando as fotos que nós tiramos por aí.

beijo no cê e nas suas lindas mulheres!