7 de novembro de 2010

Porque?



Porque a gente não pode ser o que a gente é?

Essa não é a pergunta que mais vai de encontro com o que eu penso. A pergunta certa seria...porque é tão difícil ser o que a gente é?! Esse tipo de questionamento me ronda há muito tempo, mas depois que o Laerte cartonista engrossou a fila do crossdresser, eu tenho pensado ainda mais sobre ser o que a gente é, assumir TODOS os nossos desejos, retirar todas as máscaras impostas pela tal sociedade que querendo ou não decide a vida da gente.

Laerte agora

Laerte antes!

Então, o Laerte é um homem com mais de 60 anos, tem uma carreira sólida e pra mim é uma das pessoas mais corajososas que eu já ouvi falar. Ele agora, como eu já disse é crossdresser que siginifa ao pé da letra se vestir ao contrário , ou seja, ele agora se veste de nulher 24 horas por dia, sem ser homosexual. É só uma forma de expressão.

Yeah, right! Só uma forma de expressão!! Simples assim, né! Seria que a gente fosse aceito como a gente é dentro de casa, desde quando a gente nasce. Seria se a escola não tentasse mudar a individualidade e a personalidade de cada estudante. Seria se a moda permitisse que você fosse livre pra escolher o sapato que cê tá afim de usar. Seria se a gente fosse treinado a agradar a gente mesma e não a avó, a mãe, a tia, a vizinha. 

O Laerte pra mim é um homem de extrema coragem e acima de tudo, ele é livre! Ele faz parte de uma parcela mínina da populacão mundial que se agrada, que não precisa do "aceitar" alheio pra existir. 

Ai ai, tô rindo aqui. Imagina se algum parente da gente resolve ser um crossdresser!! Coitado!! Será que esse parente sabe que ele será assassinado, ou internado em um sanatório? E se as consequências não forem assim tão explicitas, elas terão um efeito ainda pior na vida desse parente, porque reinará a falsidade, aquela aparente aceitação que um dia derruba a casa.

Ser autentico e fiel aos nosso desejos é algo totalmente inaceitável, a não ser que essa autenticidade venha ou tenha produzido uma boa e gorda conta bancária. É óbvio que existe exceção, mas é exceção!

A TV, a novela, o shopping, as revistas, a propaganda, etc massifica e isso é fato! A massificação de valores e comportamento é regra fundamental na sociedade, na família, na escola e no grupo social que pertencemos e nós somos policiados o tempo para que agimos de acordo com essa massificação e qualquer ponto fora da curva é considerado um problema seja ele familiar e/ou social.
O Laerte é livre e está totalmente confortável dentro da escolha pessoal dele. Ele é livre porque a aceitação ou não da sociedade não importa a mínima. Ele é livre porque ele está agradando a ele próprio e isso é fundamental.

Ser livre é fundamental!!
Ser livre nos livra das doenças físicas e emocionais. Ser livre, ser totalmente livre, deveria ser a regra. 
Que venha muitos "Laertes" para nos libertar dessa amarga tarefa de ser aceito.

Nenhum comentário: