8 de janeiro de 2011

Que venha 2011!

De volta à chuva e ao frio cortante de Taiwan após 1 semana no paraíso!
Chegar em casa depois de dias tão especiais não é muito fácil não, principalmente quando uma boa gripe te ataca em pleno avião. Aí fica ainda mais complicado voltar a realidade! You know, roupa pra lavar, casa pra arrumar, chuva pra me manter em casa, frio pra me lembrar que aqui não tem sol, malas esperando pra ser desfeitas e logo refeitas, vida na espreita de um ano que começou e por aí vai!

É coisa pacas! Ainda bem que eu me livrei do incomodo de resoluções de final ano ou eu estaria ainda mais afundada no que eu tenho, quero fazer!

Isso se o frio me der uma trégua!

O frio aqui me deixa "piada". É um frio cortante que entra nos meus ossos e não tem nada que me aqueça. Meu Deus como o norte de Taiwan é gelado! O que mais me espanta é que se olhar o termômetro, a temperatura mostrada será até agradável, mas devido a super alta umidade, o bicho pega. 16 graus positivos fica mais frio que 16 graus negativos e como os apartamentos são feitos de concreto e azulejo de verdade e sem aquecimento...brrrrrrruuuummmmmm!
Dá vontade de fazer como o querido vô Ribeiro fazia...pegar uma bacia, colocar sabugo de milho seco dentro, meter álcool e fogo e por na sala pra esquentar! Era uma fumaça imensa! Mas que aquecia, isso aquecia!

Então no desespero de me aquecer, eu estou com 2 aquecedores móveis ligados quase que constantemente: um fica na sala e o outro aqui no meu office, e eles até que cumprem a função de boa. Mas não é cosia simples não.

Atividades corriqueiras como tirar roupa ou vestir roupa viram atentados terroristas com requintes de crueldades porque é frio demais. É, tem um certo exagero...pouco...minúsculo! Devido à minha inexistente tireóide, a temperatura do meu corpo é um tanto quanto desregulada, pra menos ou pra mais... Mas que é frio isso é! Desregulada é comigo mesmo!

2011 começou da melhor forma possível pra mim, em todos os níveis, graças a Deus! Eu que sou cheia de superstição, acredito que o que a gente faz/passa no primeiro dia do ano, a gente fará/passará durante o ano todo. Então, casa tem que estar em ordem, gavetas e armários idem. Isso sem falar a vida em geral né!?


No dia primeiro do ano, eu estava na praia de um maravilhoso hotel 5 estrelas, The Andaman, na ilha de Langkwai, na Malásia. Que lugar mais maravilhoso! Fotos logo logo!Nossa, tem foto demais pra eu arrumar! Sooocccooorrroooooo!
E Kay, principal artista do meu studio na Nigéria, estava fazendo show a convide do grande Darey Art Alade, considerado o John Legend da África. Não sabe quem é John Legend? Oh Deus! Pra entender a importância do convite, é tipo, como se o Milton Nascimento tivesse ligado pra um artista que está começando a carreira lá em Tupacity e o convidasse pra um show. Big!! Huge!!

Como eu passei o ano novo viajando, "isso quer dizer" que eu viajarei o ano todo! Semana que vem, já estou pondo o pé na estrada outra vez. Vou a Nigéria e de lá pro Brasil. Na volta, quem sabe uma passadinha básica pela Europa. Saudade de neve...Nossa, tem alguém mais ambíguo nesse mundo que essa anfíbia aqui? Se eu tô morrendo de frio em Taiwan, como eu posso estar com saudade de neve??!! Hello!? Mas é que é diferente...

Com um começo de ano desse, com o universo conspirando a favor, com a alma e o coração em paz....que venha 2011!

4 comentários:

Thays disse...

Le...depois da gafe do meu celular q nao consegui falar com vc...curuiss...quero desejar pra vcs um Feliz ano novo....e ja esta combinado pisou no brasil ligaaa....estou de ferias vou aonde vc estiver.....amoooo demaissss...quero ver as fotosss.....

Joelma Augusta Leite disse...

Você é tudo de bom Leandra! Dei muita risada agora... beijo e abraço minha amiga, que 2011 seja cheinho de energia positiva!!! Te amo!

Caminhos Que Me Levam disse...

Oi Thatha linda,

Só um detalhe, não é a primeira vez que a "gafe" acontece.

Tô chegando dia 30 em Udia. Te ligo de lá!

Beijos, beijos, beijos e mais beijos!

Feliz 2011!!!

Caminhos Que Me Levam disse...

Jô, linda de morrer!

Meu Deus, a saudade que eu sinto de você é tão grande que dói!

Brigada pelo carinho imenso! Nossa Jô, cê é importante demais pra mim!

Beijos com gostoso de café com alpino!

Feliz 2011!

Te amo DEMAIS!