1 de abril de 2011

Sol dando o ar da graça

Por-do-sol que apareceu na minha janela hoje
 
Finalmente depois de 5 meses de céu nublado e chuva, a ilha de Formosa recebeu um solzinho tímido que veio acompanhado de um vento gelado mas que proporcinou um lindo por-do-sol no final da tarde. Meu coração bateu mais forte e não é só uma expressão de contentamento não, sério!

Eu sou tropical, não tem jeito. Eu gosto de sol queimando a pele, coisa que asiático abomina. Eu gosto de abrir janela e deixar a luz invadir o espaço, eu gosto de ver a roupa no varal deixando o sol expressar seu poder, eu gosto de vestido de alcinha, eu gosto de cabelo ao vento, eu gosto de sentar em uma parque e ficar lendo. Eu gosto da leveza dos dias de sol, eu gosto da alegria que o sol proporciona. Não tem jeito mesmo, eu sou tropical! E ser tropical morando em uma ilha onde o sol é raridade....não é fácil de jeito nenhum!

Mas de agora em diante, esses dias congelantes de céu cinza estão prestes a acabar e esse por-do-sol de hoje é a prova que eu precisava pra olhar para os aquecedores que secam as minhas roupas agora, enfeitando a sala de jantar, e dizer que logo logo eles estarão descansado por uns bons meses! Ai que bom!

Semana que vem é feriado aqui. Tipo um finados. Petin, que nesse exato momento está na China, na divisa com a Rússia, terá alguns dias de folga, mas como ele viajou demais esse mês, nós ficaremos por aqui mesmo fazendo turismo interno. Visitaremos Lugang, a cidade mais antiga de Taiwan e a região de Hualien, onde a minha querida linda monja Cheng Yen mora e outras coisitas mas.

Se o tempo firmar, nossa acho que nunca falei "se o tempo firmar" antes. Eita banzo!! Então, se o tempo firmar vai dar até pra dar uma esticadinha na praia. Oba, dedos cruzados!

E como diria Jota Quest, Pra onde tenha Sol é pra lá que eu vou!!!

Nenhum comentário: