21 de abril de 2011

Uma tarde no Sogo

Hoje eu fui até ao Sogo, uma grande loja de departamentos de 11 andares daqui de Taiwan, pra comprar arroz jasmim que eu adoro de paixão, arrumar uma sandália e almoçar em um lugar charmosinho.

Faz algumas semanas eu fui a esse mesma loja e vi que estava em construção um restaurante novo de comida ocidental, o "Aunt Stella's". Hoje o danadinho estava aberto e lá fui eu "testar" o local. Digo testar porque aqui em termos de comida, nem tudo que parece é. Sempre, ou quase sempre, tem um sabor adulterado porque Taiwanes tem vapor de sabor original. É sério! Então quando se vê um restaurante de comida ocidental, é necessário primeiro testar com cuidado pra ver se o sabor de um risotto por exemplo não terá nenhum sangue de porco ou tofu fedido adicionado. Tô brincando não, verdade!


O lugar é bem legal, e as garçonetes como sempre super delicadas. Peguei o cardápio e já fiquei feliz porque além de foto, o cardápio era bilingue. Super bom, quando não se sabe ler nem escrever!
As fotos estavam apetitosas, coisa rara aqui. Aí fiquei com o risotto de cogumelos e peito de frango, e um suco todo incrementado que tinha até colágeno. Uma delícia!

O risotto não tinha nenhum sabor extra, mas também não podia chegar aos pés do risotto que o Pe faz aqui em casa. Gente o risotto que o homem faz é bom demais da conta! Daqueles da gente comer de joelhos.

Aqui, normalmente, quase todo restaurante tem o que eles chamam de "set", que inclui uma salada ou sopa, prato principal e uma bebida que pode ser suco, café ou chá e que é servida só no final da refeição. As vezes, depois de muito insistir, eles servem o suco junto com a comida, mas é coisa rara. Vinho é quase impossível de se achar!  Quando se pede o "set" sempre fica mais barato que pedir os pratos separadamente, e é muito engraçado ver o garçom te convencendo a pegar o "set" pra não ficar muito caro.

Então, almocei, tomei o suco turbinado e fui pagar a conta. Assim que eu paguei a menina do caixa pegou uma sacolinha e colocou um prato de cerâmica lindo dentro e me deu, dizendo que era presente da casa pra mim.

Presentinho que ganhei no restaurante


Só em Taiwan mesmo! Eu adorei! Olha só que gracinha de prato!! Aí depois a menina me deu uns cookies de chocolate chips que tinham acabado de sair do forno. Bom demais! Eu adoro esse mimos e eu os recebo muito frequentemente. Já ganhei canecas, galheteiro, ursinho de pelúcia, bolsa e por aí vai.

Saí do lugar com um senhor sorriso na cara. A hospitalidade aqui é algo ímpar e faz toda a diferença. Com certeza irei voltar ao Aunt Stella's e experimentar os sandubas e quem sabe ganhar mais presentinho!

Nenhum comentário: