23 de novembro de 2010

Era Uma Casa...

Mês passado eu acordei com vontade mudar de casa. O apartamento que eu moro é legal, mas tô afim de mudar. Já faz 3 anos que estou aqui e o lay-out do ap não em agrada muito. Agradou horrores quando me mudei pra cá, porque foi o único apartamento que me mostraram que tinha uma vista legal...tá bom, comparando com a vista que eu tinha na Suíça, essa daqui é bem ruinzinha....

O que me encantou foi a luminosidade, coisa rara aqui porque os prédios são na verdade aglomerações de concreto onde não tem espaço pra um único raio de sol. Cada condomínio moram mais ou menos umas 1000 famílias e eu estou falando de condomínios bons, muito bons. O lance é que tem gente demais por essas bandas, apesar da população total de Taiwan ser menor que a população de Beijing, na China!

Acho que eu já comentei como eu estava achando Uberlândia vazio e minha mãe tentando me provar ao contrário....parece que eu já vi esse filme...
Então,  do nada, uns 3 dias depois da confrontação eu me lembrei da diferença absurda entre a densidade demográfica do Brasil e de Taiwan. Brasilsão tem 22 habitantes por Km2 e aqui 688 habitantes por Km2. Pô, tem razão de eu ter achado a cidade um deserto.

Mas voltando ao hot pot...

Vista da janela do meu quarto


A secretária do Pê está nos ajudando nessa busca de um apartamento. Esse final de semana nós olhamos um que eu me encantei mas infelizmente a minha Fibromialgia não me permite morar em uma casa de 5 andares, contando com a garagem. É muita escada! É escada demais demais meu irmão! E limpar 5 andares também não é algo que eu esteja maluca pra fazer. A piscina do local era linda, estilo Tailandês. Todos os quartos tinham sacada...mas 5 andares de escada...tô fora!

Amanhã eu tenho um encontro com uma corretora que a minha querida amiga-irmã Mei-Hua arrumou. As minhas específicações foram vista, luminosidade, cozinha ocidental, sacada, 3 ou 4 quartos, piscina e com área pra corrida.

Ainda bem que não foi hoje eu passei quase o dia todo no sofá de tanta dor. Trabalhando sem mover as pernas, ou melhor, só movendo os dedos porque todos os músculos doíam muito! Os relaxantes musculares já não fazem tanto efeito...

Anyway, vamos ver onde eu irei amanhã.

Onde eu irei amanhã eu não sei, mas onde irei sexta-feira eu sei "decor"! Sexta eu tô voando pro Camboja! Passarei uns 5 dias por lá, visitando esse país tão rico, tão lindo e tão sofrido!

Tô indo nessa! Agora é hora de chocolate quente e cama!

Nenhum comentário: