11 de maio de 2011

Dia Internacional da Fibromialgia!

12 de Maio! 

Dia Internacional da Fibromialgia!

2 comentários:

Nana disse...

Hum... acho q ja ouvi falar dessa sindrome...é aquela q da dor no corpo, sono...tipo de um reumatismo?!
Me corrija se estiver errada, por favor.
Bj e fik c Deus.
Obs: Estamos com um projeto de posts coletivos chamado Projeto 10 em 10. A intenção é que fazer 10 fotos, em 10 horas diferentes do seu dia, colocar tudo junto e publicar.Tá a fim de aderir no próximo mês?!

Caminhos Que Me Levam disse...

Nana...

Fibromialgia, FM-FibroMialgia, é uma "condição" dolorosa generalizada e crônica. É considerada uma síndrome porque engloba uma série de manifestações clínicas como dor, fadiga, indisposição, distúrbios do sono, rigidez muscular que nos paralisa as vezes etc...
Pra mim a pior parte é conhecida como Fibro-Fog. É aquele branco que ocasionalmente todo mundo tem. Em portadores de FM é muito frequente, assim como um grande empobrecimento da memória presente. Eu estava fazendo doutorado e tive que parar, porque transformar memória presente em passada é algo não muito simples.

Onde tem ramificação nervosa e músculo tem dor, ou seja, no corpo todo.

É chamada de síndrome mas pra quem sofre, é uma doença e pior incurável.

As dores são tão fortes e nos deixam tão cansadas que tarefas simples como lavar o cabelo podem nos levar pra cama tamanha a exaustão, nos dias que a FM, resolve brincar de quem pode mais!

Eu devo ser portadora há uns 15 anos ou mais, mas descobri há menos de 2 anos. Eu achava que tava louca pq como que alguém tem tanta dor, todo santo dia?
O que é pior, é que é chamada de doença invisível e por isso o diagnóstico final só é feito depois de alguns anos indo a todo tipo de médico.
Minha família, assim como várias famílias no mundo todo, ainda pensa que é coisa da minha cabeça porque eu não deixo a FM ganhar essa luta.

Eu digo que eu tenho FM, mas FM não me tem!

**Ai que legal o projeto! Conte comigo!

Beijo e muito obrigada pela atenção e carinho!