16 de maio de 2011

República Tcheca e Alemanha!

Sexta-feira, Pe e eu embarcamos num vôo da KLM com destino a Praga na República Tcheca! Umas 3 horas antes de embarcar eu acabei de arrumar a minha mala, atividade super simples e tranqüila pra mim depois de tantos anos na estrada!

Chegamos em Praga e fomos diretamente para o hotel K+K, um hotel construído no século 17 e que serviu de palco pra vários recitais de Kafka! Muito charmoso e bem centralizado!

Chegamos a Praga de manhã, e o dia estava nublado mas bonito! Apesar de ter morado na Europa por uns 5 anos eu nunca tinha ido a Praga, uma cidade que sempre me fascinou! E eu sempre quis ir na primavera pela simples razão que primavera em Praga muda a luz da cidade e essa luz faz meu coração bater acelerado!

Lá estava eu, na ponte Karlov, na primavera! Meus olhos encheram d'água de emoção!

Andamos livres pelas ruas sem a preocupação de mapa, o que ver e quando ver! O que eu queria era sentir o mistério e os sabores do lugar!
Que cidade encantadora é Praga! Que comida deliciosa!

Ficamos em Praga por 2 dias, alugamos um carro e fomos à pequena cidade chamada Karlov Vary, onde tem o magestoso Hotel Pupp! Fomos pela rodovia secundária pra melhor absorver a cultura local! As lavouras de mostarda estavam todas floridas, e o amarelo contratava com o verde terem acordado do inverno Europeu! A cada curva, um campanário gótico se impunha quebrando a paisagem linear! O sol, tímido, conferiu contrastes de tirar o fôlego!

Chegamos à Karlov e o Pupp domina a paisagem dessa cidadezinha bucólica procurada por seus SPAs. Vários filmes já foram gravados aqui como Cassino Royale, Last Holiday e por aí vai!

Tomamos capuccino no café principal do hotel! As colunas, os lustres de cristal estavam ali orgulhosos de presenciarem séculos de história!

A cidade é super charmosa e feita pra milionários. E como o que eu queria era ver o Pupp e shopping definitivamente não é o meu objetivo de viagem, rumamos pra Pilsen, também na República Tcheca pra que o Pe pudesse tomar a cerveja dele!

Isso que é o legal em alugar um carro, porque tem a liberdade que o trem nunca oferece! Chegamos em Pilsen e era final de jogo de hockey entre Rússia e Tcheca! Telão na praça da igreja, caras aflitas esperando por um gol! Cena muito conhecida de nós brasucas em final de Copa do Mundo!

Achamos um restaurante muito interessante que foi construído em 1637! Cerveja Pilsen legítima pra agradar o paladar do cervejeiro lá de casa! A comida tem sustança e os pratos são enormes! Ai que delícia!

Bom, barriga cheia pé na areia!

Como eu que sou a motorista, Pe dormiu logo em seguida e eu aproveitei as estradas Alemãs com gosto! Eu estava a 150/160km/h e "das auto" me passavam como se eu tivesse a 50km/h! É muito legal! As estradas são perfeitas e o limite de velocidade, quando existe é bem auto!

Chegamos a Nuremberg as 8:30 da noite e a noite não estava nem pensando em aparecer! Mas como nós estávamos muito cansados e com fuso horário ainda dando o ar da graça, deitamos e dormimos por 8 horas! Eu, além de cansada, ainda estava com dores por causa da Fibromialgia! Mas de boa!

Amanhã mesmo retornaremos a Praga, onde o Pe tem reunião! Agora ele está em uma vídeo conferência com China e Taiwan e depois do almoço apresentação no congresso!

Como eu já estive duas vezes aqui em Nuremberg, ainda não sei o que farei porque o hotel é afastado do centro e eu ainda tenho que me localizar!
No momento só estou pensando no café da manhã!

Ainda não deu pra postar nenhuma foto porque ainda não tem um app do Blogger para o IPhone e a versão web não permite usar fotos do álbum, somente com link de fotos já publicadas!
Mas logo logo eu faço isso!

Ainda estou deitada e com preguiça! São 8 da manhã aqui na Bavaria! Já espreitei e o dia está lindo, azul e sem nuvem... Tão diferente da chuvosa e poluída Taiwan...

Um comentário:

Nana disse...

Sabe que eu adoro ler esse post sobre viagem?! Parece que eu me transporto para o lugar...obrigada pela experiência!

Bjs e fik c Deus. Passa lá no blog q tem post coletivo e selinho pra tds!!!